Desacreditado no início da competição, Flamengo vence Ponte e avança na Copa RS.
Na tarde desta terça-feira (13), no campo do SESC/RS, o Mais Querido venceu a Ponte Preta por 3 a 0, e chegou às semifinais da competição internacional. Os atacantes Lincoln, Lucas Silva e Vinicius Junior balançaram as redes para o Mengão. Na próxima fase o Flamengo duela contra o Botafogo por uma vaga na grande final da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. O jogo está marcado para sexta-feira (16), às 19h, no estádio da PUC, em Porto Alegre.
O JOGO
Ofensivo por natureza, o Flamengo começou ditando o ritmo da partida. A primeira oportunidade para abrir o placar surgiu aos 8 minutos, depois de Kleber fazer boa jogada individual pela direita, rolar para Gabriel Silva que deixou a bola passar para Lucas Silva e este acabou finalizando para fora. A resposta da Ponte veio através de uma cobrança de falta que levou perigo ao goleiro Gabriel Batista.
Pouco depois do susto sofrido, veio a reação. Com um passe espetacular, Gabriel Silva deixou Lincoln na cara do gol. O atacante de apenas 15 anos deu um tapa na bola e tocou na saída do goleiro Carlos Vinicius. Fla 1 a 0. A Ponte Preta não conseguia neutralizar o meio campo rubro-negro que tinha muita liberdade para criar. Aos 24 minutos, João Pedro (Pepê) mandou uma bomba que explodiu na divisa entre a trave e o travessão.
Pepê estava com o pé calibrado e continuou arriscando. Aos 27′ o chute novamente acertou a trave. Na sequência, a bola sobrou para o Flamengo, Kleber cruzou e Lucas Silva, de cabeça, ampliou o marcador. Fla 2 a 0. Ainda na primeira etapa, o Mais Querido teve um gol invalidado pelo árbitro Leandro Vuaden. O zagueiro Bernardo tocou a bola com a mão e, desta vez, o árbitro acertou na marcação.
Com a vantagem no placar, os jogadores rubro-negros tentaram administrar o jogo no segundo tempo. O treinador Gilmar Popoca repreendeu a atitude de seus pupilos e pediu para que eles continuassem pressionando o time campineiro, já que o goleiro Gabriel Batista estava sendo bastante exigido. Com a entrada de Vinicius Junior no lugar de Pepê, Gilmar pôde se acalmar. Vinicius fez o terceiro logo nos seus primeiros minutos em campo, aproveitando o passe de Lincoln, fechando assim o placar em Porto Alegre.
Crédito imagem destacada: Marcelo Milanez
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.