Engrenou! Depois de ter conquistado uma vitória suada contra o Toluca (MEX), o Flamengo entrou de vez na Copa Internacional Ipiranga Sub-20.
Na noite deste domingo (11), no campo da PUC-RS, o Rubro-Negro precisava apenas de um empate para avançar à próxima fase. Mas jogando de uma forma que a Nação gosta de ver, goleou o Santos por 4 a 1, e se classificou para a fase mata-mata do torneio. Patrick e Lucas Silva marcaram para o Mais Querido que ainda teve dois gols contra a seu favor.
Com o resultado, o Flamengo se classificou em segundo lugar na chave B com sete pontos, ficando atrás do Santos, que vinha invicto até então, e terminou a fase de classificação com nove pontos. Cruzeiro, Criciúma e Toluca completaram o grupo.
A vitória sobre uma das melhores equipes da competição dá moral ao time comandado por Gilmar Popoca, que nas quartas de final enfrentará a Ponte Preta, líder da chave A. O duelo acontece na próxima terça-feira (13), às 16h, no estádio do SESC, em Porto Alegre.
O JOGO
A partida começou quente, com o Flamengo criando diversas oportunidades de gol. O atacante Lincoln quase abriu o placar aos 8 minutos e Gabriel Silva, em um chute de fora da área, também passou perto de tirar o zero do marcador. Pressionando de todos os lados, o Flamengo deixou o time santista assustado. Aos 31 minutos, após boa jogada de Patrick, Kleber cruzou rasteiro em direção ao Lincoln, que estava debaixo do gol. O zagueiro Bambu tentou se antecipar e jogou contra o próprio patrimônio. O Santos não deixou por menos e poucos minutos depois chegou ao empate com Léo Souza.
Como vem acontecendo ao longo da competição, o Flamengo voltou bem melhor depois do intervalo. Logos aos 3 minutos Gabriel Silva foi derrubado dentro da área. Patrick assumiu a responsabilidade e cobrou o pênalti. Antes de entrar a bola bateu nas duas traves. Com mais tranquilidade e a vantagem no placar, os Garotos do Ninho, desta vez, souberam administrar a jogo. Para não correr nenhum risco e garantir a classificação sem maiores problemas, o Flamengo tratou de liquidar a fatura.
Após uma boa jogada individual, Lincoln deu uma bela assistência para Lucas Silva, que deslocou o goleiro santista e ampliou a vantagem rubro-negra. Para fechar o caixão do Peixe, Kleber cruzou esperando algum companheiro completar a jogada, mas o zagueiro santista Gabriel Casanova estufou a própria rede dando números finais à partida: Fla 4×1 Santos.
Crédito imagem destacada: Paulo Castro
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.