Enquanto o Flamengo aproveitou da Data Fifa para treinar com foco na final do Cariocão, seis atletas do elenco não puderam participar da rotina no Ninho. Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Varela, Viña, Arrascaeta e De La Cruz estiveram nos últimos dias servindo as suas respectivas seleções.
Com o fim da Data Fifa na terça-feira (26), os seis jogadores rubro-negros retornam ao Rio de Janeiro para se apresentarem no CT, e Tite espera ter todos à disposição para o jogo decisivo de sábado (30). Mas antes, todos passarão por reavaliações para descobrir a condição física de cada um. Confira quanto tempo cada atleta jogou por sua Seleção nessa Data Fifa:
➕ Beraldo defende Vinícius Júnior empurrando Laporte; veja
Fabrício Bruno
Convocado após o corte de Marquinhos, Fabrício Bruno foi titular nos dois amistosos do Brasil e permaneceu em campo os 90 minutos contra Inglaterra (dia 23) e Espanha (dia 26). O zagueiro rubro-negro, inclusive, se destacou entre os estreantes na Seleção de Dorival Júnior.
Ayrton Lucas
Já o lateral não teve chance de mostrar seu futebol para o novo técnico da Seleção. Ayrton Lucas não entrou em campo em nenhuma das partidas, enquanto Wendell, lateral-esquerdo do Porto, dominou a posição.
Viña
O técnico Bielsa preferiu não colocar Matías Viña no empate com o País Basco, no último sábado (23). Porém, no jogo de ontem, diante da Costa do Marfim, o lateral foi titular e atuou toda a partida sem ser substituído. O Uruguai foi superado por 2 a 1.
Varela
O outro lateral rubro-negro foi titular contra o País Basco, mas não chegou a jogar os 90 minutos. Bielsa tirou Varela aos 19′ do segundo tempo. Após a partida, o jogador foi liberado pela Seleção Uruguaia para retornar ao Brasil, onde acompanhará o nascimento de sua primeira filha.
Arrascaeta
Titularíssimo no Flamengo, Arrascaeta ainda busca essa posição na Celeste. Bielsa colocou o craque por apenas 26 minutos contra o País Basco. No segundo jogo, o Camisa 10 do Uruguai começou novamente no banco de reservas e entrou no começo da segunda etapa.
De La Cruz
O técnico uruguaio assustou a Nação ao não relacionar De La Cruz para o primeiro amistoso. No entanto, a escolha de não mandar o craque para o jogo teve intuito de dar mais oportunidades a outros atletas. Contra a Costa do Marfim, De La Cruz voltou a titularidade no meio-campo e jogou por 45 minutos.
*Vale lembrar que Erick Pulgar foi convocado pelo Chile para essa Data Fifa. No entanto, a Seleção cortou o volante do Flamengo por lesão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã