O Uruguai entrou em campo na tarde desta terça-feira (26), no seu segundo amistoso nesta Data Fifa. Depois de empatar com o País Basco, o time comandado pelo técnico Marcelo Bielsa foi derrotado pela Costa do Marfim, por 2 a 1; jogadores do Flamengo, Viña, De La Cruz e Arrascaeta participaram do jogo.
A partida foi realizada no estádio Félix-Bollaert, em Lens, na França. Com ótima campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Uruguai entrou em campo com Viña e De La Cruz entre os titulares, com Arrascaeta vindo do banco de reservas. Os dois não atuaram juntos, já que um substituiu o outro após o intervalo.
Marielle é Flamengo até depois de morrer, garante Freixo
O Uruguai começou tentando controlar a posse e comandar as ações ofensivas, mas logo aos 9′ foi surpreendido com um gol contra, do zagueiro Olivera. O gol abateu os uruguaios, que viram a Costa do Marfim passar a mandar no jogo e empilhar chances. Apesar da ótima atuação de Viña, a seleção africana terminou a primeira etapa com 55% de posse e com 5 finalizações.
No segundo tempo, a Costa do Marfim seguiu com a posse, mas o Uruguai conseguiu o empate aos 32′, com o atacante Viñas. Sete minutos depois, no entanto, Doué marcou o gol da vitória marfinense.
Notas dos jogadores do Flamengo
Segundo o aplicativo “Sofascore”, especializado em estatísticas no esporte, o lateral-esuerdo Matías Viña, que atuou durante todo o jogo, teve a terceira melhor nota da Seleção do Uruguai, com 7.3; Nicolás de La Cruz, que é um dos melhores jogadores das Eliminatórias, saiu de campo com nota 7; Arrascaeta, que veio do banco, recebeu nota 6.8.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã