Suspenso por dois anos do futebol por decisão do TJD/AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), Gabigol não poderá sequer frequentar o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, durante sua punição. A informação é do jornalista Venê Casagrande. O Rubro-Negro corre contra o tempo no CAS (Corte Arbitral do Esporte) para obter o efeito suspensivo, mas não será nada fácil.
O Mengão emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (25) e prometeu auxiliar Gabigol neste processo. Ou seja, além de juridicamente, o Flamengo estará de olho nas condições físicas de seu camisa 10. Atualmente, o jogador vinha sendo reserva com o técnico Tite, mas era o suplente imediato de Pedro, artilheiro do Fla na temporada com 11 gols.
➕: Doping: Gabigol já sabe prazo que CAS dá para efeito suspensivo
A suspensão de Gabigol acaba sendo uma ducha de água fria para possíveis interessados em seu futebol. Equipes como Real Sociedad, da Espanha, Besikitas, da Turquia, Corinthians, Palmeiras e Grêmio estavam de olho na situação do centroavante no Flamengo. O contrato com o Fla encerra em dezembro deste ano.
Flamengo esperava Gabigol ser absolvido para oferecer novo contrato
Caso Gabigol fosse absolvido no caso, o Flamengo projetava oferecer mais três anos de vínculo ao camisa 10, com um pequeno reajuste salarial. Algo similar que o Flamengo propôs a Bruno Henrique, que aceitou a proposta. A notícia tinha sido dada em primeira mão pelo portal Gazeta do Urubu. O MRN ainda apurou que Gabi só começaria a ouvir novas ofertas depois que se esgotassem as chances de permanência no Fla.
Gabigol, ídolo da torcida do Flamengo, vive o momento mais difícil da sua carreira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã