A boa atuação de Fabrício Bruno na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre Inglaterra chamou a atenção não só dos torcedores do Flamengo, mas também da imprensa do Reino Unido. Após o jogo, o jornal “The Guardian”, um dos maiores do país, deu nota 7 para o desempenho do defensor rubro-negro no Wembley e destacou exibição segura em sua estreia pela Seleção Brasileira.
“Fabrício Bruno estreou por causa dos problemas de lesão do Brasil e não errou. O zagueiro do Flamengo estava poderoso”, diz a avaliação do jornal inglês.
➕: Caio Nunes deixa o Flamengo e assina contrato com o Corinthians
A nota do The Guardian acompanha a avaliação de torcedores do Flamengo e outros times brasileiros sobre a atuação do zagueiro. O atleta atuou por 90 minutos e, além do jogo sem erros destacado pelo portal, ele foi fundamental para travar finalização do atacante Watkins no primeiro tempo. O atacante estava cara a cara com o goleiro Bento e Fabrício impediu o chute que poderia mudar o confronto.
Os 90 minutos em campo renderam boas notas em outros jornais ingleses além do The Guardian. O Daily Maily, por exemplo, avaliou o zagueiro com a mesma nota 7 e diz: “O defensor central do Flamengo ‘algemou’ Watkins sem problemas”.
Já o Squawa foi além deu nota 8 para Fabrício Bruno. O portal britânico entende que o lance em que impede lance de perigo da Inglaterra foi um dos mais importantes do confronto e colocou o defensor entre os jogadores com maiores nota da partida. Ele está ao lado de Danilo, Beraldo, Wendell e Bruno Guimarães.
“Foi o seu grande desarme sobre Watkins que negou o golo ao jogador do Aston Villa na primeira parte, e ele defendeu bem o tempo todo.”
De acordo com o portal estatístico Sofascore, além do desarme, Fabrício fez um desarme e venceu dois dos três duelos defensivos que disputou. Ele terminou o jogo com 95% de acerto nos passes, sendo que teve sucesso em três das bolas longas que tentou.
Os dados e avaliações internacionais fazem a torcida do Flamengo exaltar o zagueiro nas redes sociais e não concordar com críticas ao defensor.
Dorival Júnior comenta escolha de Fabrício Bruno como titular contra Inglaterra
A escalação de Fabrício Bruno no time titular foi questionada por parte da imprensa e torcida, já que o zagueiro foi convocado após corte de Marquinhos por lesão. Entretanto, o técnico Dorival Júnior garantiu que não há uma ordem de preferência na escalação baseada na lista original e que todos que estiverem no grupo vão brigar por posição. .
Como está em início de trabalho e foi campeão por Flamengo e São Paulo recentemente, Dorival disse que a ideia é não convocar muitos atletas que já conhece juntos. Isso porque significaria desfalcar os dois times com muitos jogadores. Por outro lado, quer dizer também que mais atletas do Rubro-Negro ainda no radar da Seleção Brasileira e devem aparecer nas listas em breve.
“Pensamos em dar oportunidades a alguns jogadores que eu não conhecia, sendo que esse (Fabrício Bruno) eu conhecia muito bem. Ter ficado para uma segunda, ou até mesmo para uma terceira lista, para mim, não tem problema nenhum. Ele pode chegar e, de repente, entrar na equipe principal e ser o titular da partida”, começou o técnico da Seleção Brasileira antes de completar:
“Temos que deixar muito claro: todos são jogadores convocáveis. Naturalmente, perdendo um ou outro elemento ao longo de um período de treinamento para, possivelmente uma Copa América, você tem que ter uma substituição. Isso não quer dizer que temos uma ordem, uma ordem que sejamos obrigados a cumprir a condição de cada um. Ao contrário, quem chegar, chega em condições de trabalhar, de treinar sem problema nenhum.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã