O Flamengo já sabe qual será o seu roteiro de viagens na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. O Rubro-Negro conheceu os três adversários dentro do grupo E. O Fla vai estrear fora de casa, na altitude de 2600 metros de Bogotá, contra o Millonarios.
O primeiro turno da fase de grupos da Libertadores prevê os dois jogos mais complicados para o Flamengo. O Rubro-Negro terá que “subir o morro” duas vezes. Primeiro vai jogar contra o Millonarios (COL), de Bogotá, que fica a 2600 metros de altitude.
➕Flamengo enfrenta Bolivar, Millonarios e Palestino na fase de grupos da Libertadores
Na segunda rodada, o Flamengo volta para casa e estreia no Maracanã contra o Palestino (CHI). O Rubro-Negro já enfrentou o time chileno quatro vezes, nas Copas Sul-americanas de 2016 e 2017. Foram três vitórias e uma derrota. O Fla foi eliminado no mata-mata em 2016, mas se vingou em 2017.
Flamengo vai encarar a temida altitude de La Paz
O terceiro adversário no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores é o Bolivar (BOL). Se o adversário não mete medo, o local do jogo costuma ser um pesadelo para os clubes brasileiros. A 3600 metros de altitude, jogar em La Paz é sempre dramático. O Rubro-Negro já jogou com o Bolivar fora de casa duas vezes e perdeu as duas, por 3×1 em 1983 e por 1×0 em 2014.
O segundo turno reserva dois jogos em casa contra Millonarios e Bolivar, além de uma viagem a Santiago, capital chilena. Pelo menos nessa saída, o Rubro-Negro não vai precisar enfrentar a altitude, mas sim um trajeto mais longo do que times que jogam no Paraguai, Uruguai ou Argentina. Veja a tabela completa.
Semana 03/04 – Millonarios x Flamengo
Semana 10/04 – Flamengo x Palestino
Semana 24/04 – Bolivar x Flamengo
Semana 08/05 – Palestino x Flamengo
Semana 15/05 – Flamengo x Bolivar
Semana 29/05 – Flamengo x Millonarios
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã