O julgamento do atacante Gabigol no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem não foi concluído. Nova sessão foi marcada para 25 de março. O atacante do Flamengo foi acusado de fraude na coleta das amostras necessárias para a testagem. A denuncia foi apresentada em 21 de dezembro de 2023. O Rubro-Negro apresentou defesa no final de janeiro. O julgamento aconteceu de modo online.
Também participaram do julgamento, o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Marcio Tannure. O vice geral e jurídico do clube, Dunshee de Abranches, foi barrado ao tentar participar da sessão. Gabigol prestou depoimento por vídeo e foi representado pelo advogado Bichara Neto.
➕Dunshee é barrado de julgamento de Gabigol por doping
Após cinco horas de sessão, ficou decidido que os trabalhos seriam interrompidos. Uma nova sessão foi marcada para 25 de março. Não houve indicação de um veredito. Enquanto isso, Gabigol pode seguir atuando pelo Flamengo normalmente. Porém, se condenado, o camisa dez por ser suspenso por até quatro anos.
Gabigol foi acusado de dificultar a coleta antes de treino no Ninho
O fato que levou Gabigol a julgamento aconteceu em 8 de abril de 2023. Antes de uma sessão de treinamento no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, os jogadordes doi Flamengo receberam a visita da comissão antidoping.
Ao contrário dos demais atletas, Gabigol não realizou a coleta antes do treino. Ele teria ignorado a presença dos agentes até depois do almoço. Quando finalmente fez a coleta, Gabigol teria entregue o recipiente aberto ao fiscal, o que contraria a orientação.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã