Primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2024, De La Cruz já caiu nas graças do torcedor, dentro e fora de campo. Em entrevista à ESPN do Uruguai, o meia contou sobre as conversas com Arrascaeta antes de ir para o Rio e o que mais o impressionou quando chegou ao Rubro-Negro.
Arrascaeta e De La Cruz são amigos de longa data, pois atuam juntos na Seleção Uruguaia. Desde o começo das negociações, o ídolo do Flamengo já fazia lobby para o craque, que estava no River Plate, acertar sua vinda.
➕ Cristiane rasga elogios a Pedro: ‘Fora da curva’
“Tem o Giorgian dentro do clube durante muitos anos, e ele sempre comentou um pouco sobre o dia a dia, a situação e tudo o que envolve o clube. Então eu já ia imaginando”, disse De La Cruz.
Em seguida, o uruguaio confessou que a estrutura do Flamengo foi o que mais chamou sua atenção. “Obviamente, quando cheguei ao clube, tudo o que eu imaginava, as expectativas que eu esperava… a medida que o tempo vai passando vou me dando conta de onde estou. Creio que a infraestrutura é muito surpreendente”, afirmou.
Um dos melhores e mais completos CT do país, o Ninho do Urubu é sempre alvo de elogios dos reforços. E com De La Cruz, não foi diferente. Antes da declaração para a ESPN nessa semana, o craque já havia citado a infraestrutura do Flamengo durante sua apresentação, ainda em janeiro.
“A estrutura é muito similar, muito parecida a do River Plate, obviamente cada clube do seu jeito. Creio que pela estrutura parecida, vai ser mais fácil a adaptação”, comentou na ocasião.
De La Cruz é titular com Tite e recebe elogios da mídia
Em rápida adaptação, De La Cruz já garantiu sua vaga de titular na equipe de Tite. O meia se destaca com passes impecáveis e muita visão de jogo, principalmente atuando ao lado de Arrasca. Os primeiros meses de Nico com a camisa do Flamengo encanta a mídia brasileira.
Depois de mais um grande jogo no último fim de semana, De La Cruz recebeu uma enxurrada de elogios de comentaristas. Paulo Nunes, por exemplo, enfatizou a precisão dos passes do craque. “O De La Cruz fez um jogo que me chamou muita atenção. Além da dinâmica que ele entrega, os passes dele, com as duas penas, são 80, 90% para frente. Quando você acha que ele vai ajeitar o corpo para dar o passe de direita, ele acelera com a canhotinha dele. Só passe difícil. Não erra”.
Já Rodrigo Mattos foi além e comparou o meia com um ídolo rubro-negro. “De La Cruz tem um quê de Adílio”, comentou. Com moral, De La Cruz volta a campo no sábado (16) podendo cravar a vaga em sua primeira final pelo Flamengo. O Mais Querido recebe o Fluminense no Maracanã pelo segundo jogo da semi do Carioca.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã