Auxiliar-técnico de Tite no Flamengo, Cleber Xavier esteve ao lado do treinador na entrevista coletiva após a vitória contra o Fluminense. Cleber destacou a forte marcação rubro-negra diante do Flu de Fernando Diniz. Em campo, o Mengão deu pouco espaço, abriu 2 a 0 e encaminhou a vaga para a final do Campeonato Carioca.
“A gente faz a marcação nas três alturas. Hoje, estudamos o Fluminense e fizemos marcação forte na frente. Também muita força no meio e na linha baixa. A questão é o time que se defende com muita solidariedade. Por isso batemos na tecla do equilíbrio. Roubar a bola na frente é ter a bola para finalizar perto do gol”, disse Cleber.
➕️: Felipe Melo distorce fatos e dá aviso ao Flamengo por 2° jogo
Em outro ponto, o auxiliar de Tite elogiou o retorno com sucesso de Erick Pulgar. Além do poder de marcação, o chileno traz a qualidade do passe ao ataque.
“Trabalhamos muito as valências, as finalizações e as movimentações estratégicas. Sempre batemos na tecla da evolução jogo a jogo. O Erick Pulgar vem fazendo grandes jogos. Voltou de contusão em um bom momento. Faz boas funçõs na primeira volância e também na saída de bola”, acrescentou.
Cleber Xavier pondera excesso de faltas no clássico e exalta estrutura do Flamengo
“As faltas fazem parte do jogo, mas não da nossa estratégia. Se fosse jogo de Libertadores, as 20 faltas seriam 10. (…) O Flamengo nos dá uma estrutura maravilhosa. O Fabio (preparador físico) é um profissional fantástico. Então tomamos todos os cuidados para os jogadores estarem em plenas condições para fazerem a preparação para o jogo. Tudo é uma questão de recuperação, volume e equilíbrio”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã