Bem fisicamente e com o nome publicado no BID, o zagueiro Léo Ortiz foi apresentado na tarde desta sexta-feira (8) como novo reforço do Flamengo no Ninho do Urubu. Ao ser questionado se estaria à disposição de Tite para o confronto deste sábado, contra o Fluminense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o atleta se mostrou ponto, mas jogou a responsabilidade para o treinador.
“Muito bom chegar em um momento especial, próximo de conquistar mais um titulo. Espero que consigamos passar pelo Fluminense para eu ser pé quente. Estou muito empolgado por amanhã, para presenciar um Maracanã lotado. Espero que eu esteja, mas depende do treinador”, disse Léo Ortiz.
➕: Torcida do Flamengo cria paródia da música de Bruno & Marrone
Em outro ponto, Léo Ortiz destacou que uma oferta do Flamengo e uma convocação para a Seleção Brasileira são irrecusáveis. Ou seja, demonstrando que se transferir para o Fla foi sempre sua primeira opção na carreira.
“A convocação para a Seleção ou um convite do Flamengo são oportunidades únicas. Estou vivendo um momento especial. Trago muitas coisas do futsal. Cheguei tarde no campo, só aos 16 anos. Trouxe coisas como a leitura de jogo e a antecipação. Meu pai foi sempre um exemplo. Acompanhei o final da carreira dele. Me inspirou o caráter e o profissionalismo dele”, pontou.
Léo Ortiz revela conversa com Fabrício Bruno e Matheus Gonçalves antes de acerto com o Flamengo
“Libertadores é uma competição que eu adoro jogar. O Flamengo tem um histórico muito positivo. Fico feliz de disputar uma competição como essa no Maracanã, com a torcida em peso. Estou ansioso pelo sorteio. O Fabrício e o Matheus eu tinha conversado antes de fechar. Fui bem recebido por todos. O Fabrício, nos temos um entrosamento legal. O Matheus Gonçalves a gente conviveu pouco, mas é um garoto muito legal”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã