Reforço do Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz vai reencontrar antigos companheiros de Red Bull Bragantino no Mengão. Um deles é o jovem meio-campista Matheus Gonçalves, que atuou ao lado do defensor durante empréstimo ao time paulista na última temporada e se impressionou. Em entrevista à Fla TV, o Garoto do Ninho destacou o caráter do novo companheiro e lembrou como foi bem recebido por ele.
“O Léo acima de tudo é um cara do bem. Um ser humano impecável. Desde quando eu cheguei lá (Red Bull Bragantino) ele me tratou super bem. Por ele ser o capitão todos o respeitavam. Um cara simples, que joga muito dentro de campo. Acredito que ele pode acrescentar muito e ajudar bastante a gente com a experiência e bom futebol. (…) O grupo todo vai abraçar ele, porque ele é um super cara do bem.”
➕: Flamengo Esports se classifica para os playoffs do CBLOL Academy
Aos 18 anos, Matheus Gonçalves foi emprestado ao Bragantino em julho da última temporada para ganhar experiência e ficou cinco meses no time paulista. Ele atuou ao lado de Léo Ortiz em 11 partidas no total, sendo uma pela Copa Sul-Americana e as outras pelo Campeonato Brasileiro.
Juntos em campo, os dois tiveram aproveitamento de 54%: cinco vitórias, três empates e três derrotas. Matheus Gonçalves deu uma assistência durante esse período de 11 jogos, enquanto Léo Ortiz marcou dois gols.
Assim como aconteceu no Red Bull Bragantino, os dois tem status diferentes no elenco do Flamengo. Léo Ortiz não será capitão, mas chega como um dos melhores zagueiros do Brasil e certamente vai brigar por vaga no time titular. Por outro lado, Matheus Gonçalves tem apenas três jogos no ano e ainda busca seu espaço no elenco do técnico Tite.
Léo Ortiz e Fabrício Bruno podem reeditar dupla de zaga dos tempos de Bragantino
Outro reencontro que acontecerá no Ninho do Urubu será entre Léo Ortiz e Fabrício Bruno. Dupla de zaga titular do Red Bull Bragantino até 2022, quando o Mengão contratou Fabrício, os jogadores terão a oportunidade de reeditar a parceria na defesa rubro-negra.
A dupla durou de 2020 até o início de 2022, e os números são impressionantes. Eles disputaram 58 partidas juntos e possuem aproveitamento de 60%: 31 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Além disso, vale ressaltar que o Bragantino não sofreu gol em 19 desses jogos (32%).
Léo terá que brigar pela vaga de titular no Flamengo, já que Léo Pereira e Fabrício Bruno atravessam grande fase em 2024. Especulados até na Seleção Brasileira, os dois são fundamentais para o time principal do Flamengo não ter sofrido gols em jogos oficiais na temporada.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã