Alvo do Flamengo nos últimos dias de janela, o volante Maycon recusou a oferta rubro-negra e decidiu permanecer no Corinthians em 2024. Após longa reunião com seus representantes, nesta terça-feira (5), o atleta decidiu encerrar as tratativas. Entre os fatores que pesaram para a decisão, a possível disputa por posição no elenco rubro-negro foi um dos principais. A informação é da jornalista Joanna de Assis, do ge.
Maycon atua preferencialmente como segundo homem de meio-campo, o que o faria disputar posição com De La Cruz e Gerson no time do Flamengo. Pedido do técnico Tite, o atleta de 26 anos era visto como um bom nome para o elenco em ano de Copa América e calendário intenso. Entretanto, a decisão foi de continuar no clube paulista, onde é titular e dificilmente correrá o risco de passar sequência na reserva.
➕: Flamengo quer manter freguesia do Fluminense até no feminino
O meia disputou 11 dos 12 jogos do Corinthians na temporada, todos como titular, e tem dois gols e duas assistências. O time, por outro lado, foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista e corre o risco de perder vaga na Copa do Brasil de 2025. Cenário inverso ao do Flamengo, que vive grande momento sob comando de Tite, venceu Taça Guanabara e está nas semifinais do Carioca.
Entretanto, vale ressaltar que jogadores recusarem o Rubro-Negro para evitar disputa de posição não é novidade. Em entrevista recente, o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, afirmou que uma das dificuldades no mercado é justamente jogadores que têm “medo” enfrentarem a concorrência do elenco.
“O elenco do Flamengo é muito qualificado. Tem jogador que a gente consultou que não quer vir com medo de não jogar. Jogador tem medo de não jogar e não quer disputar posição com Arrascaeta, Nico (De La Cruz), Gerson e outros atletas. A dificuldade às vezes não é só financeira”, disse Bruno Spindel.
Maycon tem contrato com o Shakhtar Donetsk e está emprestado ao Corinthians até o fim desta temporada. O desejo do Fla era contratá-lo em definitivo e fez proposta diretamente ao time ucraniano. Dirigentes paulista teriam a possibilidade de cobrir a oferta, caso aceita, mas a posição do jogador encerrou o negócio.
Maycon considerou outros fatores para permanecer no Corinthians
De acordo com Joanna de Assis, a provável disputa por posição não foi o único fator que influenciou na decisão de Maycon. O Corinthians possui uma grande dívida milionária com o jogador, referente a 11 meses de direitos de imagem, e prometeu que irá quitar todo o valor.
Além disso, a esposa e os filhos do volante teriam pedido para permanecerem em na cidade de São Paulo. Assim, o atleta uniu seu carinho pelo Corinthians e o desejo de seus familiares com a possibilidade de ser reserva no Flamengo para chegar em uma decisão final.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã