O Rio terá em 2024 um feriado prolongado que começará no Dia da Proclamação da República (quando é comemorado também o aniversário do Flamengo), em 15 de novembro, e irá até o Dia da Consciência Negra, em homenagem a Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro.
O prefeito Eduardo Paes enviou nesta quarta-feira (28) à Câmara dos Vereadores – onde o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, é parlamentar – um projeto de lei decretando feriado nos dias 18 e 19 de novembro, segunda e terça-feira, devido à realização da cúpula de chefes de Estado do G20 na cidade.
➕Final da Libertadores 2024 tem data definida
Com isso, o feriadão começaria na sexta, dia 15, passaria pelo fim de semana e iria até quarta, dia 20.
Evento principal de cúpula acontecerá ao lado da sede do Flamengo
O Flamengo completa 129 anos no dia 15 de novembro. Normalmente, os aniversários do clube costumam ser celebrados com encontros de embaixadas e consulados na sede do Mais Querido. Embora o feriado municipal não afete os torcedores de fora do estado, a princípio, ele pode influenciar nos planos de permanência na cidade e na disponibilidade da rede hoteleira.
Além disso, a cúpula do G20 terá seu evento principal justamente no Estádio de Remo da Lagoa, que fica ao lado da sede do Flamengo.
O projeto de feriado de Eduardo Paes exclui comércio de rua, bares e restaurantes, hotéis, hospedarias e pousadas, centros e galerias comerciais e shopping centers, teatros, cinemas e bibliotecas e pontos turísticos, que deverão funcionar normalmente.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã