Anunciado no dia 25 de janeiro, o lateral-esquerdo Matías Viña enfim será apresentado oficialmente como jogador do Flamengo. O clube marcou a primeira coletiva de imprensa do uruguaio para esta segunda-feira (19), às 14h15, no Ninho do Urubu.
Viña chegou ao Flamengo se recuperando de lesão e começou a treinar com o elenco no dia 5 de fevereiro, mas ainda não estreou. Ele estava na relação para jogo contra o Volta Redonda, mas foi retirado da lista por regulamento, e depois ficou de fora contra o Bangu para acompanhar nascimento da filha na Itália. De volta, o novo Camisa 17 será apresentado e há expectativa de estreia contra o Boavista, na terça.
➕: Flamengo x Fluminense: como comprar ingressos para o Carioca
Antes da apresentação de Viña, vai acontecer coletiva de imprensa com o zagueiro Fabrício Bruno. Titular e destaque da equipe, o defensor vai falar com a imprensa sobre a renovação de seu contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2028.
“Flamengo informa: Fabrício Bruno concederá entrevista coletiva na próxima segunda-feira (19), às 13h30, na sala de imprensa do CT Ninho do Urubu. Logo após, Matias Viña será apresentado oficialmente, às 14h15”, diz comunicado à imprensa.
Viña revela ansiedade para estrear pelo Flamengo
Em entrevista à Fla TV, ainda antes de viajar à Itália, Matías Viña falou sobre as expectativas para estreia com o Manto Sagrado e revelou ansiedade. Contratado por cerca de 8 milhões de euros, o uruguaio chega ao clube para disputar posição no time titular com Ayrton Lucas.
“Muita ansiedade. Muita. Nos últimos dois jogos acompanhei de fora. Já se via a torcida no Maracanã. Dá vontade de estar dentro do campo ajudando meus companheiros, mas infelizmente não pude estar. Agora estou muito melhor fisicamente, pronto para treinar. No próximo jogo estaremos prontos”, promete.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã