A temporada começou de maneira oficial para o Flamengo. Em Manaus, o Rubro-Negro vai batendo o Audax por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O primeiro gol foi marcado por Léo Pereira, que botou para o fundo das redes após cobrança de escanteio de Arrascaeta, que entrou para um seleto grupo com Zico, Júnior e Adílio.
Com mais um passe para gol, De Arrascaeta chegou a marca de 80 assistências com a camisa do Flamengo, clube que defende desde 2019. Ídolo histórico e multicampeão com o Manto Sagrado, o craque uruguaio é o quarto maior assistente da história.
Leia mais: Felipe Lima vira herói no Flamengo e revela profecia na Copinha
Maior ídolo da história do Mengão, Zico é o líder de assistências na história do clube, com 204. Logo atrás está Júnior, jogador que mais vezes atuou pelo Flamengo (876 jogos), com 152 assistências. Em terceiro lugar está Adílio, mais um nome histórico, com 102.
- Zico – 204
- Júnior – 152
- Adílio – 102
- Arrascaeta – 80
Com Arrasceata, Flamengo fará pré-temporada nos Estados Unidos
Após estrear contra o Audax nesta quarta-feira (17), o Flamengo vai para os Estados Unidos, onde fará a segunda parte da sua pré-temporada, com direito a dois amistosos. O elenco principal entra em campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Philadelphia Union.
No sábado seguinte (27), o Flamengo volta a entrar em campo nos Estados Unidos, desta vez contra o Orlando City, às 15h (horário de Brasília), no último amistoso antes de retornar ao Brasil. Pelo Campeonato Carioca, o time profissional só volta a jogar no dia 31 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã