Nas últimas horas, o São Paulo perdeu Dorival Júnior para a Seleção Brasileiro e por isso já está em busca de um novo treinador. Com a dificuldade de encontrar um nome no mercado, a diretoria são-paulina não descarta efetivar Muricy Ramalho, ex-Flamengo e atualmente no cargo de coordenador técnico da equipe do Morumbi. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Sá.
De acordo com Gabriel, as conversas entre a direção do São Paulo e Muricy já existem. O ex-treinador não trabalha desde a saída do Flamengo em 2016. Na ocasião, Ramalho deixou a Gávea por um problema de saúde. Sua última partida foi na vitória do Mengão por 1 a 0 contra o Sport Recife, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Everton Cardoso.
Leia também: Everton Ribeiro cita papo com David Luiz antes de ‘sim’ ao Bahia
Internamente, Muricy já teria confessado para pessoas próximas que tem mais confiança sobre sua saúde e que tentará convencer sua família a topar a possibilidade de voltar a ser técnico de futebol. Caso se concretize, o contrato seria até o fim de 2024.
Muricy Ramalho acabou tendo final melancólico no Flamengo
Mesmo que tenha se despedido com vitória, Muricy vivia uma pressão enorme no Ninho do Urubu pela queda precoce na Copa do Brasil e a eliminação na semifinal do Carioca contra o Vasco. Com o seu 4-3-3, foram 26 jogos à frente do Flamengo, com 13 vitórias, seis empates e sete derrotas. No primeiro semestre, seu time acabou eliminado três vezes (Primeira Liga, Estadual e Copa do Brasil).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã