Apresentado como novo reforço do Bahia, o meia Everton Ribeiro revelou ter tido uma conversa com o zagueiro David Luiz, do Mengão, antes de fechar com a equipe baiana. O teor do papo foi sobre o meia Cauly, que se destacou em 2023 e pertence ao Bahia. Clubes como o Flamengo e Palmeiras se interessaram pelo atleta, mas não obtiveram sucesso nas conversas com a equipe de Salvador.
“Acho que o Cauly dispensa comentários. Sou um cara que acompanhei ele, mesmo estando no Flamengo eu conversava muito com o David Luiz e falava: ‘Cara, tem um jogador lá no Bahia que está me surpreendendo. Está fazendo um grande campeonato, tem muita qualidade. Poderia estar em qualquer time da Série A que seria titular e um dos destaques’. Esse era o Cauly. Agora estou perto dele. Bons jogadores se entendem”, disse Everton Ribeiro.
Leia também: Flamengo recebe conselho para driblar Bragantino por Léo Ortiz
Com 28 anos de idade, Cauly marcou 10 gols e deu nove assistências com a camisa do Bahia em 2023. Além disso, foram 47 pelo time baiano, protagonizando o melhor ano de sua carreira. Com contrato até 2026, sua multa está avaliada em 50 milhões de euros, quantia superior a R$ 200 milhões. Agora, o atleta fará dupla com Ribeiro, ex-Flamengo.
Ídolo do Flamengo, Everton Ribeiro quer colocar seu nome na história do Bahia
“Pensamento é ser campeão dos dois (Campeonato Baiano e Copa do Nordeste). Quando o Bahia tem que pensar em campeonato, tem que pensar em ganhar. Vou fazer de tudo para alcançar. O que me move é vencer, ser campeão. É um projeto muito ambicioso. Já vai começar. Vai ter a pré-temporada. Depois já começa o Baiano. É cada jogo uma final. É buscar esses títulos que eu não tenho”, projetou em coletiva.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã