As conversas para Thiago Maia ir para o Corinthians e Fausto Vera chegar ao Flamengo continuam. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Fla estuda assumir a dívida que o time paulista tem com o Argentinos Juniors, que gira em torno de R$ 20 milhões, para ter Vera no elenco de Tite. Em contrapartida, Maia iria para Itaquera por empréstimo.
Neste modelo de negócio, Thiago Maia chegaria no Corinthians por empréstimo de um ano, com opção de compra em valor fixo. No Rio, o Flamengo receberia Fausto Vera em definitivo, assumindo 70% dos direitos do volante, mas também a dívida corintiana. Vale lembrar que a equipe do Parque São Jorge pode sofrer um transfer ban, caso não resolve essa pendência com o clube argentino por Fausto.
Leia também: Sem Ancelotti, CBF pode recorrer a ex-técnico do Flamengo
Essa operação é a que mais agrada ao Flamengo no momento. Já o Corinthians também pensa em envolver Matheuzinho na operação, algo que o Fla está irredutível no momento a ceder, já que Tite tem Wesley e Varela no setor e nenhum dos dois caiu nas graças da torcida rubro-negra.
Os números de Fausto Vera, alvo do Flamengo, pelo Corinthians
Desde que chegou ao Corinthians, Fausto Vera fez 73 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. O atleta desembarcou no Parque São Jorge por indicação de Vitor Pereira, ex-técnico também do Flamengo.
Mesmo que seja um atleta que tem como principal característica desarmar, não tem nenhuma expulsão. No entanto, já recebeu cartão amarelo 15 vezes. Caso vá para o Fla, Fausto Vera irá disputar posição com Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo, Allan, Igor Jesus e Nicolás de la Cruz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã