Não virei com as bravatas utópicas ao estilo “vamo carajo que ainda dá”.
Não serei simplório; Até porque faltam apenas sete rodadas o que é muito pouco, fato.
A grande questão é que até o momento, o maior “ator” de tudo que gira em torno do universo FLAMENGO, esteve de fora. E aqui faço uma reflexão;
O ano de 2016 é daqueles anos estranhos… Ao passo de ser este um ano de plena recuperação financeira, ou ano do FLAMENGO no melhor conceito de “Nação” lotando estádios Brasil afora – inclusive na “intocável” São Paulo, ano da recuperação do orgulho, do craque que chega nos braços na torcida, dos aeroportos em festa… este também tem sido ano em que ponderamos e aceitamos com estranha facilidade, os Fortalezas e Palestinos da vida.
Enquanto tudo isso acontece, nossa alma, imponente e silenciosa, repousa tranqüila às margens da Avenida Maracanã com Radial Oeste.
Faltam sete rodadas… Mas quatro delas em casa. Literalmente, em casa.
Penso que chegou a hora do “olhar pra dentro”, de nos fecharmos na grandeza do que somos. Hora de terminarmos esse campeonato sendo cada vez mais FLAMENGO, resgatando a mais genuína expressão do Rubro Negrismo e unirmos o elo mais básico da história deste Clube:
Time, torcida, Maracanã.
Óbvio, o Maracanã por si só não é mágico ou sobrenatural. Não se trata disso.
Mas se existe um local que sintetiza a essência em ser FLAMENGO, esse lugar se chama “Maracanã”: Onde o simples apoio se transforma em prova de fé, torcer vira religião, jogadores comuns viram craques e craques, deuses.
Chega de secar A ou B, de analisar possibilidades de tropeços dos outros, ou pensar quantos pontos são necessários. Que desculpem os mortais, mas o FLAMENGO é muito maior do que essa porra toda.
É hora de simplesmente ser FLAMENGO. Simples e direto: Sejamos FLAMENGO.
Ainda há uma importante conquista para 2016, essa sob nossas mãos: Terminar o ano tendo alma e espírito cada vez mais FLAMENGO. É momento de nos reconectarmos às nossas raízes, lotarmos o Maracanã, bater recordes de publico nas rodadas finais e empurrar esse time para as quatro vitórias em casa.
E mesmo quando formos jogar fora, que os aeroportos estejam lotados, que haja festa e esperança nas ruas, que nossos espaços nos estádios rivais sejam ocupados, e que a alegria de ser Rubro Negro seja exaltada sobre todas as coisas.
Nunca o “Conte comigo Mengão” fez tanto sentido. Tomara Deus que após tudo isso, o Hepta nos venha como conseqüência e estejamos em paz com nossos espíritos em dizer: “Eu fiz parte disso”.
Grande abraço e Saudações Rubro Negras Sempre!
Hermínio Correa (Twitter: @Herminio_Correa)
Apoie o MRN! Participe da campanha contribuindo mensalmente com o nosso projeto, à partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN
Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Mundo Rubro Negro
Seja Apoiador do Mundo Rubro Negro! Você participa do grupo de Whatsapp exclusivo e concorre a uma camisa oficial do Flamengo autografada por todo o elenco do time de futebol. Clique no banner!