Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, o goleiro Felipe, de 39 anos, está mudando de casa. Anteriormente no Santa Rosa, o atleta acertou sua chegada ao Sampaio Corrêa, time que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. O anúncio foi feito pelo presidente do clube Sérgio Frota, durante entrevista coletiva.
Além de Felipe, o zagueiro Renzo, ex-Sport, também foi contratado pelo Sampaio. O time do ex-Mengão tentará uma reformulação para retornar para a Série B, divisão em que disputou em 2023, mas que acabou sendo rebaixado. No Brasil, o ex-Flamengo também defendeu as cores do Corinthians, São Caetano, Bragantino, Portuguesa, Braga-POR, Figueirense, Boavista-RJ, Botafogo-PB e Taubaté.
Leia também: Vasco recebe conselho para tirar David Luiz do Flamengo
A passagem de Felipe pelo Flamengo
No ano de 2010, o Flamengo sofreu com problemas no gol. O jovem Marcelo Lomba não conseguia dar segurança ao sistema defensivo do rubro-negro. Por isso, o Fla foi ao mercado em busca de novas opções. No Braga, de Portugal, Felipe tinha interesse de voltar ao Brasil e assim o casamento com o Flamengo aconteceu de uma forma muito rápida.
Com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro logo assumiu a titularidade e nesse sentido, entre idas para o banco e permanência na equipe titular, ficou na Gávea até o ano de 2015.
Ao todo, conquistou pelo Flamengo o Campeonato Carioca de 2011, Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale ressaltar ainda que no primeiro título citado, Felipe brilhou na disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama no Engenhão, atual estádio Nilton Santos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã