O Brasil está ciente de que pode enfrentar um técnico ex-Flamengo na disputa da Copa América de 2024 nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (7), a Conmebol sorteou os grupos da competição e a Seleção Brasileira está no D, ao lado de Colômbia, Paraguai e o vencedor de Costa Rica e Honduras. A partida acontece em março. A seleção que tem um ex-treinador do Mengão é a hondurenha: Reinaldo Rueda.
Comandante do Flamengo em 2017, Reinaldo Rueda está em sua segunda passagem pela seleção de Honduras. Na primeira, o colombiano conseguiu classificação para a Copa do Mundo de 2010. Caso consiga a vaga no grupo D, Rueda disputará contra Brasil, Colômbia e Paraguai uma vaga nas quartas contra um adversário que virá do grupo C: Estados Unidos, Bolívia, Panamá e Uruguai.
Leia também: Flamengo se preocupa com atitude do River Plate por De La Cruz
Rueda no Flamengo: relembre
Campeão da Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional-COL, o colombiano chegou ao Rubro-Negro totalmente badalado para substituir o mesmo Zé Ricardo. Em sua curta passagem na Gávea que durou apenas um semestre, Rueda conseguiu classificar a equipe para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores do ano seguinte, mas foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Entretanto, a saída de Rueda na ocasião deixou cicatrizes no Flamengo para 2018. Na época, o Fla colocou Carpegiani, que tinha sido contratado para ser diretor- técnico, para assumir o cargo de treinador interinamente. Logo em seguida, PC virou o técnico definitivo, mas deixou o clube após a eliminação do Carioca contra o Botafogo na semifinal. Posteriormente, Barbieri assumiu, embalou, mas foi desligado do cargo no segundo semestre para a chegada de Dorival Júnior.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã