O discurso do técnico Abel Ferreira após o título Brasileiro do Palmeiras é de despedida. O treinador respondeu perguntas sobre sua continuidade. No entanto, deixou o futuro em aberto, mas amedrontou os paulistas. Isso porque o profissional deu alguns indícios de que pode ir embora do Brasil.
Um dos principais responsáveis por fazer o Palmeiras brigar com o Flamengo pelos principais títulos ano a ano é Abel Ferreira. O português diz que ainda decidirá seu futuro. Mas deixa claro que sua família será parte importante da escolha. Assim, dando a entender que pode sair.
Leia mais: Mauro Cezar vence processo contra Abel Ferreira
“Seja qual for a decisão. Contrato é para se cumprir e pronto. Mas o mais importante tenho que descansar minha cabeça. A decisão pode ser ir para casa. Pode ser ficar em casa e descansar. Mas como vos disse eu só em pensar que dia 5 ou 8 tenho que estar aqui e se não ganharmos o primeiro jogo não sei o que vai acontecer. Tenho que pensar com minha família e a decisão. Ao contrário do que foi os últimos anos, ela foi sempre tomada por mim de forma egoísta. O futebol tem coisas mágicas, mas outras que nos tira muito”, explica.
Abel Ferreira diz que vai decidir o que é melhor para a família. Não para ele mesmo. Isso indica uma forte possibilidade de voltar para Portugal.
“Chegou a altura de eu dar todo tempo a minha família que eu em função do trabalho que tenho, retirei. É verdade que vou decidir. Mas o que vou decidir é o melhor para a minha família. Não é o que é o melhor para o Abel”, continua.
Abel Ferreira quer tempo para gastar dinheiro e diz que não tem energia para o Palmeiras
Quanto mais Abel falava, mais indicava a saída, apesar de não cravar o futuro. Novamente, o técnico falou sobre seus familiares. Apesar de elogiar o contrato que possui, revela não ter tempo para usar o dinheiro que ganha.
“Vou para casa com minha família. Descansar, isso que é mais importante para mim no momento. Desfrutar dos meus pais, dos meus amigos. Não deixa de ser verdade que tenho um bom contrato aqui. Mas quero ter tempo para gastar o meu dinheiro”, explica.
Por fim, Abel Ferreira se mostra insatisfeito com o nível de cobrança no clube. Mas ele vai além e detalha que não tem mais energia para seguir comandando o clube. Tudo aponta para uma possível saída.
“É fácil ganhar uma vez, é fácil ganhar duas vezes, mas ganhar nove vezes, de forma consecutiva… Mas pronto, sabemos que tem um ônus e bônus. Vão esperar que a gente faça mais, ou melhor. Não sei se tenho energia o suficiente para continuar tirando o máximo deles”, conclui.
Pela permanência do técnico, é Leila Pereira quem deve se esforçar. A presidente palmeirense falou sobre o tema. No entanto, revelou que ainda não falou com Abel sobre isso.
“Não conversei com nosso treinador. Ele continua trabalhando da mesma forma. Mas começou essa polêmica na imprensa agora, há pouco tempo. Como estávamos focados no campeonato, não quis desfocar’, disse ao SporTV.
Por fim, Leila faz a promessa aos torcedores: “Uma coisa o torcedor pode ter certeza: eu desejo que o Abel fique por muito tempo no Palmeiras. E vou fazer o possível e o impossível”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã