Emprestado pelo Flamengo ao Red Bull Bragantino até o fim de 2023, o meia-atacante Matheus Gonçalves não deve permanecer em Bragança Paulista e voltará ao Mengão em 2024. Em sua conta no Instagram, o jogador postou um stories uma foto na piscina com a seguinte legenda: “Últimos dias nessa cidadezinha”.
Com contrato com o Flamengo até 2027, Matheus Gonçalves foi cedido até o fim do Brasileirão ao Bragantino, mas sem um valor de opção de compra definido. Além disso, o Mengão tinha a possibilidade de pedir o retorno imediato da promessa, quando quisesse. Porém, mesmo com a crise vivida em 2023, preferiu deixar Gonçalves terminar a temporada no Red Bull.
Leia também: Otimista, Flamengo projeta estrear De La Cruz nos EUA contra City
No Flamengo, Matheus Gonçalves ganhou muito espaço sob o comando do técnico português Vitor Pereira. Na época, ele chegou a ter seu nome pedido no Maracanã durante a final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. No entanto, com a chegada de Jorge Sampaoli acabou perdendo espaço. A multa do meia-atacante é de 100 milhões de euros, equivalente a R$ 550 milhões.
Gol no Botafogo fez Matheus Gonçalves aparecer no Flamengo
Seu primeiro momento de destaque pelo Flamengo foi no Campeonato Carioca contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Logo no início da partida, antes de 1 minuto, Matheus Gonçalves recuperou a bola, partiu para cima de Joel Carli e abriu o placar para o Mengão. Foi o suficiente para vitória na Taça Guanabara.
Depois disso, Arsenal, Real Madrid e Chelsea ficaram atentos no jovem. A informação foi do jornalista Ekrem Konur, do portal italiano Calcio In Pillole. Mas acabou que o Red Bull Bragantino foi seu destino.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã