Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo recebe o Santa Cruz neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
É mais um jogo chave para as pretensões do Flamengo na competição. Depois da última rodada o Palmeiras, com uma vitória fora dos seus domínios sob o mesmo Santa Cruz, conseguiu abrir 3 pontos do Mengão. Com 54 pontos, o Mengo também não quer ver sua colocação ameaçada pelo Atlético-MG, atrás dois pontos.
O técnico Zé Ricardo não contará com Paolo Guerrero, servindo a seleção peruana, e Leandro Damião, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do São Paulo, no empate da última rodada. Felipe Vizeu será o comandante do ataque do Flamengo. O jovem atacante tem ótima média de gols na competição e tem o apoio da Nação. Ou seja, a falta de Damião e Guerrero diante de um Santa Cruz praticamente rebaixado não parece preocupar a Nação Rubro Negra.
Outro desfalque, este sim preocupante, é o lateral-esquerdo Jorge. Cada vez mais apontado como um dos maiores destaques da posição nesse brasileiro, o jovem revelado pelas categorias de base do Mais Querido está suspenso. Chiquinho, que foi mal nas últimas participações, deverá ser a escolha de Zé Ricardo.
Sobre a perseguição ao líder, Zé Ricardo demonstra tranquilidade: “Não tem motivo para estar desanimado. Cair em estresse porque aumentou a diferença. A sequência que temos é dura assim como as dos nossos adversários. Temos que pensar rodada a rodada”, afirmou durante a semana.
No Santa Cruz é a defesa que preocupa o técnico Doriva. Os titulares da zaga tricolor, Neris e Danny Moraes, receberam o terceiro amarelo no duelo contra o Palmeiras, e não jogam. Wellington Silva e Luan Peres são os escolhidos para substituí-los.
O jogo será no Pacaembu novamente. Até ontem mais de 20 mil ingressos já tinham sido vendidos e a expectativa é de um bom público.
Arrancada
Sempre que o Fla enfrenta o Santa Cruz a torcida relembra o antológico 3 a 1 de 1987. Naquela oportunidade Zico meteu os três gols, sendo o último o memorável gol de falta que selou a vitória e a classificação para a próxima fase.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de outubro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Gabriel; Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo
SANTA CRUZ: Edson Kolln, Léo Moura, Wellington, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite
Técnico: Doriva
Transmissão: