A coletiva do técnico Tite após a vitória do Flamengo por 3 a 0 diante do América-MG foi emblemática. O treinador cravou que o Rubro-Negro precisa manter a solidez para seguir vivo na disputa do título do Brasileirão. O Mengão é o vice-líder com 63 pontos, na mesma pontuação do líder Palmeiras. Restam apenas três rodadas para o fim do torneio.
“A responsabilidade a gente tem. Ela é inerente. Resultado só gera confiança se vier com desempenho. Se não tiver desempenho, você vai para casa e olha, mas não dá uma solidez. Confiança ela gera com desempenho. Senão é ilusão”, disse Tite.
Leia também: Mário promete empenho contra Palmeiras e anima Flamengo
Ao ser questionado sobre a disputa de posição entre Bruno Henrique e Luiz Araújo no setor ofensivo do Flamengo, Tite preferiu elogiar todo o elenco do Mais Querido. Para Adenor, o Fla está bem servido em todas as áreas.
“A alternância de atletas manda a qualidade que o grupo tem. A qualificação. Eles competem entre eles. Isso eleva o nível técnico e cooperam porque é uma equipe. Filipe Luís e Ayrton, Wesley e Matheuzinho… Tem jogadores importantes em um plantel muito qualificado. Mais do que opção é a qualificação”, concluiu.
Equipe equilibrada é elogiada por Tite no Flamengo
“Não é o pilar. O pilar é o equilíbrio. A equipe aumentou o número de gols feitos e diminuiu o número de gols sofridos. A equipe equilibrou. Essa é a essência para mim”, finalizou. Na próxima rodada, o Flamengo de Tite enfrenta o Atlético-MG no Maracanã pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã