Em dezembro, o Mengão prepara a segunda edição da Flamengo Adidas Cup no Ninho do Urubu. Depois do grande sucesso do primeiro ano, a diretoria rubro-negra convidou oito equipes para o novo torneio que acontecerá no fim do ano: São Paulo, Arsenal (Inglaterra), Midtjylland (Dinamarca), Orlando City (Estados Unidos), Colo-Colo (Chile), Santos Laguna (México), Independiente Del Valle (Equador) e Atlético Nacional (Colômbia).
Vale lembrar que a competição é para a categoria sub-16 e em 2022, o meia Lorran foi o craque do torneio. Neste ano, Lorran chegou a ser utilizado por Vitor Pereira no elenco profissional do Flamengo, marcou gol no Campeonato Carioca e treina entre os profissionais sob os cuidados de Tite na reta final da temporada.
Leia também: Com Vini Jr na disputa, France Football define vencedor da Bola de Ouro
De acordo com o GE, a competição, que terá transmissão ao vivo da Fla TV, acontecerá entre os dias 11 e 17 de dezembro no Ninho do Urubu. Além disso, o CT do Flamengo servirá como concentração para as delegações dos visitantes. O Flamengo também se comprometeu a prestar toda a assistência para a estadia dos convidados.
Flamengo Adidas Cup 2024 celebrará o fim das obras no Ninho do Urubu
Se o estádio no CT deve ficar pronto apenas no fim do próximo ano, os campos 4, 5 e 6 serão entregues para a abertura da competição. Conforme dito por Letícia Marques, do GE, estes serão os campos que acontecerão os jogos, junto ao campo 3. Os aquecimentos e preparação serão nos campos 7, 8 e 9.
Vale ressaltar que a mini arena que terá no CT do Flamengo receberá 2 mil pessoas. Os jogos serão da base masculina e do profissional feminino.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã