Ídolo do Flamengo, Gabigol vive sua pior fase desde que chegou ao clube em 2019. Sua queda de produção aconteceu justamente na temporada em que assumiu a camisa 10. Porém, para Petkovic, esse fator não é coincidência e Gabriel sentiu o “peso” do número.
O também ídolo do Flamengo desaprovou a escolha de Gabigol de camisa 10. Antes do atacante, o número pertencia a Diego Ribas, que se aposentou no fim do ano passado. Pet explicou porque acha que Gabi não combina com a 10:
Leia mais: Eric Faria crava renovação de Gabigol por 5 anos
“A camisa 10 é pesada, não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10 eu não gostei. Com todo respeito, mas pouquíssimas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram vestir a 10 e ter sucesso. Primeiro que ele é atacante e camisa 10 é para um meia. E eu acho que hoje ele é cobrado ainda mais por causa disso”, revelou Petkovic em entrevista ao programa ‘Fala, Jogadô’.
Gabigol marcou, até então, 20 tentos em 55 partidas como o novo dono da 10 no Flamengo. Os números são chamativos, contudo, incomparáveis com seus feitos vestindo a camisa 9. No ano passado, Gabriel atuava longe da área com Dorival, mas conseguiu marcar 29 gols. Em 2019, o atacante balançou as redes 43 vezes em 59 partidas.
Os títulos ainda não vieram para Gabigol desde que assumiu o número eternizado por Zico. Multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2022, o artilheiro possivelmente terminará 2023 sem conquistar nada. Além disso, a posição de titular também se perdeu: Gabi hoje é banco para Pedro, o agora camisa 9 do Flamengo.
Gabigol recebeu “benção” de Zico antes de assumir a camisa 10
Antes de receber a passagem de bastão do capitão Diego Ribas, Gabigol consultou Zico. O Rei não só foi o maior camisa 10 da história do Flamengo, como também é o maior ídolo do clube. Mantendo o respeito a hierarquia, Gabi pediu a “autorização” do Galinho para trajar o seu número a partir dessa temporada.
Zico, de imediato, aprovou a mudança. O Rei tem uma boa relação com Gabigol desde que o atacante chegou a Gávea. Ao ser questionado sobre o artilheiro assumir a camisa 10, Zico disse:
“Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado e se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo. Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã