O jornalista Mauro Cezar Pereira fez uma análise preocupante sobre a primeira derrota de Tite no comando do Flamengo. Na noite dessa quarta-feira (25), em Porto Alegre, o Mengão perdeu para o Grêmio por 3 a 2, após sofrer uma virada inexplicável no segundo tempo. Em 10 minutos, sofreu três gols.
“O Flamengo se acomodou. Ficou com aquele 1 a 0, como já aconteceu em outras ocasiões. É diferente a situação do resultado contra o Cruzeiro, na estreia do Tite, quando o Flamengo fez 2 a 0 e depois administrou sem correr risco. Dessa vez, não. Vencia só por 1 a 0. Assim, quando o Grêmio virou o jogo e fez 3 a 1, o Flamengo só tinha uma finalização no segundo tempo”, disse Mauro.
Leia também: Cebolinha pede sequência no Flamengo após gol contra o Grêmio
Não demorou para Mauro Cezar voltar a citar os jogadores como os maiores culpados pelo fracasso do Flamengo no ano de 2023 até o momento, que agora tem Tite como terceiro técnico.
“Os vexames acumulados neste ano que ainda não terminou, tiveram técnicos à beira do campo como Vitor Pereira, mas o Flamengo já estava no modo banana na reta final de 2022 (…) Os jogadores de futebol precisam ser cobrados o tempo todo, se você deixar livre, eles relaxam. A cobrança tem que ser contínua e no Flamengo isso não acontece”, acrescentou.
Tite conheceu o Flamengo ‘banana’, pontua Mauro Cezar
“No terceiro jogo do Tite, ele foi apresentado a esse modo banana. O Flamengo não competiu. Fez 1 a 0 no primeiro tempo, em uma jogada do Cebolinha, individual. E no segundo tempo, assistiu ao jogo. Trocando passes no campo de defesa, chamando o Grêmio. O Renato foi colocando meninos em campo e o Grêmio lutou”, finalizou em seu canal no YouTube.
O próximo jogo em que Mauro Cezar irá analisar Flamengo e Tite é apenas no dia 1º de novembro, contra o Santos, no estádio Mané Garrincha.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã