Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, no Barradão, o Rubro-Negro encara mais um desafio na caminhada rumo ao hepta. A partida está marcada para este sábado (10), às 18h30.
Acompanhe tudo nas redes sociais do MRN no Facebook: Mundo Rubro Negro Instagram: @mundorubronegro e Twitter: @MRN_CRF.
Após a heroica vitória diante da Ponte Preta no meio da semana, o Mais Querido do Brasil chegou à capital baiana bastante festejado.
A equipe desembarcou na tarde de quinta-feira (8) e foi direto para o hotel. Na manhã desta sexta-feira (9) a equipe treinou no estádio de Pituaçu com portões fechados.
Embalados pela vitória nos últimos minutos diante da Ponte Preta, os comandados de Zé Ricardo esperam uma partida dura, mas com uma atuação melhor, sem susto, apesar do jogo ser fora de casa.
O técnico deverá manter a escalação de quarta-feira, mas ainda não se sabe quem começará jogando no ataque. O atacante Paolo Guerrero chegou na manhã desta sexta-feira e treinou no hotel, já que não conseguiu chegar a tempo de acompanhar o resto da equipe para o estádio de Pituaçu. Essa é a única dúvida, porém, não está descartada a escalação dos dois atacantes.
Vitória
A equipe baiana deverá contar com um reforço para a partida de amanhã: trata-se do atacante Zé Love, que teve seu nome registrado no BID na tarde desta quinta-feira (8). O atleta de 26 anos chegou junto ao Al Shaab-EAU. Seu último clube no Brasil foi o Coritiba em 2014/2015.
O técnico Vagner Mancini ainda não sabe se o atacante começará jogando, mas provavelmente a equipe que enfrentará o Flamengo será a mesma que foi derrotada pelo Atlético-MG na última quarta-feira. O único desfalque da equipe baiana é o volante Marcelo que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o meia Sherman Cárdenas, após sentir dores no joelho, foi medicado e não deve ser problema para a partida.
Alem de Zé Love, dois atletas voltam e reforçam a equipe: o volante Willian Farias, que deve ser o substituto do suspenso Marcelo, e o atacante Vander, que já atuou pelo Flamengo em 2011/2012. Ambos voltam de lesão.
Recorde de público em 2016
Segundo a assessoria do Vitória, mais de 22 mil ingressos já foram vendidos. É o recorde de público da equipe baiana na temporada.
Arbitragem
A escolha do paulista Vinicius Furlan para apitar a partida causou certa preocupação entre a diretoria e principalmente em Rodrigo Caetano. O diretor até elogiou o árbitro, disse que ele está preparado, mas criticou o modo de escolha, a pressão jogada pra cima do árbitro e as circunstâncias:
“Nos últimos jogos observamos um crescimento da arbitragem, não só nos jogos do Flamengo. Diminuíram os erros, e isso é mérito da comissão de arbitragem. Como é sorteio, não dá para julgar a escolha como falta de bom senso, mas é um risco. Querendo ou não o jogo da próxima quarta é considerado por muitos uma das decisões do campeonato. Aí joga para cima de um árbitro que é paulista uma responsabilidade acima da média. Espero que se saia bem, pois o Vinicius é um bom árbitro, apita bem e está preparado. O critério do sorteio é que te deixa sujeito a esse tipo de coisa.”
Prováveis escalações
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Leandro Damião (Guerrero).
Técnico: Zé Ricardo
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Sherman Cárdenas; Marinho, Rodrigo Ramallo e David (Zé Love).
Técnico: Vagner Mancini
Data: 10/09/2016
Horário: 18h30
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) – Salvador (BA)
Trio de arbitragem: Vinícius Furlan (SP – ASP. FIFA)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP – ASP. FIFA)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP- CBF 1)
Créditos da imagem destacada: Gabriel Cerbino, colaborador do MRN