Um dos principais nomes da defesa do Flamengo desde o ano passado, Léo Pereira está se destacando novamente em 2023. O zagueiro se sobressai entre outros defensores do Brasileirão. De acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore, o “Viking” do Mengão tem a maior nota do app.
Léo Pereira tem média de 7.17, a maior entre os zagueiros. O jogador do Mengão tem 23 jogos neste Brasileirão, com 3 gols e uma assistência. Além disso, tem 90% de assertividade nos passes, 66% nos passes longos, 36 desarmes e 135 bolas recuperadas na competição.
Leia mais: Comentarista destrincha dedo de Tite na vitória contra o Vasco
Assim, Léo Pereira desbancou Adryelson e Victor Cuesta, zagueiros do Botafogo que têm notas 7.16 e 7.15, respectivamente. No entanto, os defensores do rival se destacam como dupla. Já Fabrício Bruno, tem média de 7.03 no aplicativo de estatísticas.
Léo Pereira não é preferido de Diniz na Seleção Brasileira
Ainda que tenha números melhores, conforme o SofaScore, Léo Pereira ainda não é prioridade de Fernando Diniz entre os zagueiros que atuam no Brasileirão. Na última convocação, o treinador levou Nino, do Fluminense, mas o defensor do tricolor se lesionou em um treino. Então, Diniz optou por chamar Adryelson para substituir o beque.
Aliás, um dos parceiros de zaga de Léo Pereira no Flamengo, Fabrício Bruno, também apareceu à frente no radar da Seleção Brasileira. O zagueiro do Mengão esteve na lista de suplentes na convocação de agosto deste ano, para os jogos das Eliminatórias de setembro. Nessa mesma convocação, outro jogador do Flamengo esteve na lista de suplentes, mas em outra posição. Matheus Cunha também esteve na mira de Diniz em agosto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã