Neste domingo, o Flamengo venceu o Vasco por 1×0, na estreia do técnico Tite no Maracanã. Contestado durante boa parte da temporada, Thiago Maia foi um dos melhores em campo. Além de ser um pilar defensivo, foi o Camisa 8 que construiu a jogada do gol da vitória, com um ótimo passe em profundidade para Gabigol, que cruzou para área antes de Gerson completar para o fundo da rede.
Após a grande atuação, Thiago Maia concedeu entrevista na zona mista do Maracanã. Ele falou sobre a dupla de volantes com Erick Pulgar, rasgou elogios ao chileno e disse que os dois estão cada vez mais entrosados.
Leia mais: João Luis Jr: O ‘titismo’ pode não ser tão bonito, mas ele resolve
“Fico feliz de jogar com o Pulgar, tenho crescido bastante com ele, se trata de um jogador de Seleção. É um cara que quando eu subo ele me cobre, quando ele sobe eu cubro, e pode ver que a gente nem olha um para o outro, a gente já faz a cobertura, e isso tem ajudado muito”, disse Thiago Maia, antes de brincar sobre as dificuldades de comunicação.
“A gente faz muito essa troca no treino, a gente conversa bastante, apesar da língua. As vezes ele entende, as vezes não, e só falamos ‘Ok, ok, vai, vai’, e dá tudo certo”, disse. Apesar da barreira linguística, a dupla está cada vez mais afiada. Em 15 jogos que iniciaram como titulares, o Flamengo venceu oito jogos, empatou seis e perdeu apenas um. Com Tite, o time ainda não sofreu gols.
Thiago Maia celebra chegada de Tite
Conhecido por armar times sólidos defensivamente, Tite fez o sistema defensivo do Flamengo evoluir rapidamente. De um time exposto e que cedia muitas chances claras ao seus adversários, o Rubro-Negro se mostrou mais seguro nos últimos dois jogos, apesar do Vasco ter conseguido finalizar bastante neste domingo.
Na zona mista, Thiago Maia também falou sobre a chegada do novo treinador. O volante revelou algumas orientações de Tite, e comentou sobre a diferença do novo comandante para Jorge Sampaoli, seu antecessor.
“O Tite vem conversando bastante com a gente durante o dia, é um cara com o coração mais aberto (do que o Sampaoli). Óbvio que são pessoas diferentes, países diferentes, mas ele tem passado toda a experiencia para a gente, temos escutado, e graças a Deus está dando certo”, disse Maia, antes de completar:
Leia mais: Tite revela ‘cabeça boa’ de Gabigol e destaca movimentação do atacante
“É um cara que deixa a gente bem a vontade dentro de campo, não fala para eu não ficar muito lá atrás. Se um (volante) vai, o outro fica, o Ayrton Lucas também, quando puder ir, vai, Wesley a mesma coisa. Mas sempre pede para a gente fazer a cobertura um do outro, isso deixa a gente mais leve dentro de campo”.
Duelo com Payet
Um dos principais duelos travados por Thiago Maia neste domingo foi contra Dimitri Payet, referência técnica do Vasco. Principal jogador do adversário, o meia francês começou bem o jogo, buscando os espaços no último terço e criando boas chances, mas logo foi anulado pelo sistema defensivo rubro-negro. Thiago Maia falou sobre enfrentamento:
“Já conhecia o Payet, nos enfrentamos na França, sei que ele é um jogador de muita qualidade e se deixar pensar ele faz o que quer. Mas tentamos inibir um pouco, dei uma chegadinha nele para já parar de querer ir para frente, e acho que deu certo né . É um grande jogador, mas se ele passa por mim já tem o Pulgar por trás e vice-versa, deu tudo certo”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã