Revelado pelo Flamengo e atualmente no Corinthians, Renato Augusto jogou boa parte da carreira na equipe paulista. Em entrevista à revista Placar, o meia explicou o motivo de nunca ter voltado para a Gávea e por que escolheu voltar para o alvinegro, quando deixou o Beijing Guoan em 2021.
Renato Augusto saiu do Flamengo em 2006 e, das vezes que retornou ao Brasil, só jogou pelo Corinthians. Então, o meia explicou sobre seu retorno em 2021: “Eu procurei ouvir propostas, né? E com o Flamengo existia ali aquela paquera: ‘pô, a gente quer, a gente quer’, mas nunca tinha um nada oficial. Eu falei: ‘vou esperar, vamos ver'”.
Leia mais: Sonho no Corinthians, David Luiz deve ir para Liga Saudita
E continuou: “O Duilio (presidente do Corinthians) veio já com a proposta e falou: ‘está aqui, vamos?’. E da forma como ele já me falou, já veio… não tinha como não falar outra coisa, entendeu?”.
Em seguida, Renato Augusto seguiu falando do impacto do Corinthians nas negociações: “Realmente, o clube quando quer, já vem. E do Flamengo não tinha um ‘vamos’. Era um: ‘vamos ver, interessa, mas aqui, mais lá’. Eu tinha um contrato com o Beijing (Guoan), então vou esperar. E o Duílio quando veio, não tinha como (não aceitar). Ainda fiquei meio assim, justamente por ter uma história muito grande no clube, mas acabou casando. Deu tudo certo”, concluiu o meia.
Relação de Renato Augusto com o presidente do Corinthians pesou
Além disso, Renato Augusto confidenciou sobre sua amizade com Duílio Monteiro e como influenciou para que escolhesse o projeto do Corinthians ao invés do Flamengo. O craque disse que estava em aberto sobre a possibilidade de voltar. Então, quando fazia o curso da CBF, o presidente do alvinegro paulista o ligou. Renato lembrou que Duílio já havia sido seu diretor e que tinham uma amizade muito grande.
Por fim, detalhou a conversa com o cartola: ““E ele falou: ‘preciso de um cara que entenda do jogo, que tem essa leitura do vestiário, que me entregue dentro do campo, que seja um líder e esse cara é você. E eu vou fazer o que for para te trazer’. Aí você fica seis, sete meses em casa e recebe um carinho desses. Eu me senti ainda importante, sabe? Eu falei: ‘Duílio, fechado cara. Está fechado’”, encerrou.
Renato Augusto vai deixar o Corinthians?
No Corinthians desde julho de 2021, Renato Augusto tem contrato com o clube até dezembro deste ano. Dessa forma, como ainda não definiu sobre uma renovação, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe que tenha interesse.
Conforme disse o portal GOAL, o Corinthians espera a definição do próximo presidente, no dia 25/11, para negociar as tratativas de contratos. Renato Augusto ainda não definiu seu destino para 2024, mas não se importa em esperar o fim do período eleitoral no clube para conversar. Em 2021, o Flamengo sondou o atleta. No entanto, o Mais Querido preferiu Andreas Pereira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã