No Campeonato Brasileiro, o atacante Paulinho, do Atlético-MG, tem 10 gols marcados. Por outro lado, Gabigol, do Flamengo, possui apenas cinco. Mas pelo menos, o jogador do Mengão está atrás do camisa 10 do clube mineiro em uma estatística que não agrada nenhum atleta que atua no setor de ataque: grandes chances perdidas.
De acordo com o perfil SofaScore, Paulinho é o jogador com mais grandes chances perdidas no Brasileirão até o momento (15). Em seguida, vem Gabigol com 11, Luis Suárez com 10 e Marcos Leonardo e Deyverson com cinco, fechando o top 5 da competição. Tentando melhorar seus números, Gabi está à disposição de Tite para a 27ª rodada do Brasileirão entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta-feira (19).
Leia também: Manchester City monta plano para ter Lorran, do Flamengo
Caso em sua estreia não escale Gabigol, Tite pode optar por Pedro, centroavante que o convocou para a Copa do Mundo do Catar quando era o comandante da Seleção Brasileira. Vale lembrar que com Adenor no Mundial, Pedro chegou a entrar em dois jogos: derrota por 1 a 0 para Camarões na fase de grupos e na prorrogação diante da Croácia, nas quartas de finais. O jogo foi para os pênaltis, Pedro fez o seu, mas o Brasil foi eliminado.
Mesmo com esses números, Gabigol deve renovar com o Flamengo
O Flamengo está perto de renovar o contrato do atacante Gabigol. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o novo vínculo, com bônus e aumento, será até o fim de 2028. O Fla correu para negociar com o atleta com medo de perder no próximo ano, já que Gabriel tem compromisso até fim do ano que vem apenas. Ou seja, poderia assinar um pré-compromisso com qualquer time em julho de 2024.
Mas vale ressaltar que os números faltam ser aprovados pelo departamento financeiro e o presidente Rodolfo Landim.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã