Com Bruno Henrique encerrando seu contrato em dezembro e Gabigol com vínculo até o fim de 2024, o Flamengo começa a mapear o mercado em busca de alternativas, caso os ídolos não permaneçam na Gávea. De acordo com a Rádio Manchete Rio, o principal foco seria em cima do jovem Marcos Leonardo, do Santos. Inclusive, segundo o portal, o técnico Tite já teria aprovado um movimento em cima da promessa.
Vale lembrar que com o novo treinador do Flamengo, Marcos chegou a figurar na lista de jogadores pré-convocados pelo ex-comandante da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, não foi chamado pelo treinador para disputar o Mundial do Catar. No torneio, o Brasil acabou caindo nas quartas de finais nos pênaltis para a Croácia.
Leia também: André Plihal quer que Corinthians se vingue de Flamengo por Tite
O Flamengo sabe que uma negociação não seria nada fácil. O Santos possui uma multa rescisória com Marcos Leonardo avaliada em 12 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 65 milhões na cotação atual. O time da Vila Belmiro tem 70% dos direitos do atleta.
Equipe de Marcos Leonardo não topa ir para o Flamengo no momento
Conforme informado pelo portal Diário do Peixe, os representantes de Marcos Leonardo deixaram claro ao site que o jogador só deixará o Santos rumo ao futebol europeu. Na última janela, vários clubes da Europa chegaram a realizar várias ofertas ao atleta, mas todas foram recusadas pelo clube da Vila Belmiro.
Além de Gabigol e Bruno Henrique, no setor de Marcos Leonardo o Flamengo tem Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro, artilheiro do clube na temporada com 28 gols. Um a menos do que 2022, que fez 29.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã