O Flamengo está perto de renovar o contrato do atacante Gabigol. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o novo vínculo, com bônus e aumento, será até o fim de 2028. O Fla correu para negociar com o atleta com medo de perder no próximo ano, já que Gabriel tem compromisso até fim do ano que vem apenas. Ou seja, poderia assinar um pré-compromisso com qualquer time em julho de 2024.
”A renovação do Gabigol deve acontecer por mais quatro anos, até 2028. O contrato dele termina em dezembro de 2024. Ele vai ganhar aumento, vai ter bônus por meta, isso é o que está sendo encaminhado. O raciocínio da diretoria é que no segundo semestre de 2024, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça. Gabi custou cerca de 17 milhões de euros”, informou Mauro em seu canal no YouTube.
Leia também: Bertozzi pontua o que Tite disse que será inegociável no Flamengo
Mas vale ressaltar que Mauro deixou claro que os números faltam ser aprovados pelo departamento financeiro e o presidente Rodolfo Landim. Anteriormente, em 2020, o departamento de futebol chegou a fechar a volta do lateral Rafinha, mas foi impedido pela alta cúpula pelo quantia da operação.
”É muito discutível essa renovação do Gabriel. Mas estou dando para vocês é a informação, muito mais importante do que minha opinião. Gabigol deve ter seu contrato renovado em breve, com quatro anos e reajuste salarial. Vejamos também se irá passar pelo presidente Rodolfo Landim e pelo departamento financeiro também”, finalizou.
Gabigol já está na história do Flamengo
Independente do momento, Gabriel Barbosa já pode dizer tranquilamente que é um dos maiores da história do Flamengo. Ao todo, até o dia 30 de agosto de 2023, são 256 jogos, 153 gols, 43 assistências e os seguintes títulos conquistados: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).
O atleta chegou na Gávea por empréstimo em 2019 junto a Inter de Milão, da Itália. Mas pelo seu alto desempenho na temporada, foi comprado em definitivo pelo Flamengo em um contrato de cinco anos. Anteriormente, o jogador também atuou por Santos e Benfica, de Portugal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã