Durante o programa ESPN FC desta segunda-feira (16), o jornalista Léo Bertozzi avaliou a coletiva de apresentação de Tite no Flamengo. De acordo com Bertozzi, o novo treinador do Mengão fez certo em colocar a classificação para a próxima Libertadores como principal objetivo do clube em 2023.
”Deu para entender bem, principalmente na questão do objetivo imediato. Ele não ganharia nada ao sentar ali e dizer que ainda dá (ser campeão brasileiro em 2023), tem que pensar jogo a jogo. O objetivo dele tem que ser esse mesmo, ficar entre os quatro primeiros e levar o Flamengo para a Libertadores. Vamos combinar que no começo do ano, a gente acha que isso será meio que automático”, disse Léo.
Leia também: Tite carrega feito inédito entre treinadores da história do futebol brasileiro
Logo depois, Bertozzi destacou o que Tite disse ser inegociável dentro do Flamengo: ser um time ofensivo, dentro do DNA que agrada o torcedor rubro-negro.
”Ele chamou a atenção de como o torcedor quer que o Flamengo jogue. Isso na visão dele é inegociável. É um time que vai ser agressivo, que vai tentar mandar nos jogos, não vai especular. Muita gente fala que o Tite em alguns momentos da carreira foi conservador, mas isso não corresponde aos últimos trabalhos. Eu acho”, acrescentou.
Arrascaeta e Bruno Henrique serão importantes para Tite no Flamengo, diz Bertozzi
”Se você olhar no histórico do Flamengo, você tem jogadores que quando você precisou deles, entregaram. Um caso é o Arrascaeta. Jogador de jogo grande, criativo, decisivo. Primeiro nome que Tite vai colocar no time dele? Sim. Outro que está em uma situação contratual é o Bruno Henrique, super decisivo. Se eu sou o Tite, falo que quero (permanência de Bruno Henrique)”, finalizou em sua explanação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã