Novo técnico do Flamengo, Tite revelou em entrevista coletiva no Ninho do Urubu que fez reuniões por videoconferência com três atletas do Mengão que estão com suas respectivas seleções. Ou seja, tratam-se dos volantes Gerson, Erick Pulgar e do meia Arrascaeta. Como recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Peru, Pulgar estará à disposição de Adenor antes do esperado.
“Esse tempo de vinda na Data FIFA é mais para conhecimento humano, dos funcionários, depois com os atletas, três deles (Gerson, Pulgar e Arrascaeta) por videoconferência. Já implementamos as fases defensivas, ofensivas e de bola parada”, disse então Tite.
Leia também: Tite dá indireta a Sampaoli por adaptação ao elenco do Flamengo
Já visando sua estreia contra o Cruzeiro, dia 19, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, Tite contou que vem recebendo informações preciosas de Fabinho Soldado e Juan, gerentes na área do futebol. Além disso, o comandante do sub-20, Mário Jorge, também está em frequentes ligações com o gaúcho de 62 anos.
“Todas as atenções estão voltadas na preparação. Fabinho, Juan e os demais departamentos têm passado informações importantes. Conversamos de manhã com o Mário Jorge e agradeci a ele o momento de transição, com o peso da sub-20, mas competência de poder participar. Meu foco é um grande desempenho para quinta-feira”, pontuou.
Estilo de jogo que Tite quer impor no Flamengo
“A capacidade de agredir o adversário, sendo contundente, procurando gol, infiltrando, finalizando… faz parte do conjunto. O Dorival não tinha o Bruno, agora o Bruno em um grande momento, e vai depender desses momentos individuais. Depende desse contexto todo. O campo fala, às vezes esconde (risos), mas normalmente fala”, finalizou o novo técnico, que deixou claro que o objetivo principal é levar o Flamengo para a Libertadores de 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã