Sob os olhares de Diego Ribas, o Flamengo Sub-12 deu show nas duas primeiras rodadas do The Football Games Cancún, no México. Com Davi Oliveira, filho do ex-craque rubro-negro, o Mais Querido derrotou Barcelona, da Espanha e Borussia Dortmund, da Alemanha. Pelos resultados, o Fla lidera o grupo D com 6 pontos e irá enfrentar nesta sexta-feira (13), a equipe do Real Sociedad, da Espanha.
Diante do ‘Barça’, os gols do Fla foram feitos por Kauã aos 6′ e Bernardo aos 12′ do primeiro tempo. Por fim, Matheus Eduardo marcou o último aos sete minutos do segundo tempo. O Mengão venceu por 3 a 2. Por outro lado, contra o Borussia, o Rubro-Negro triunfou por 3 a 1 com gols de Bernardo, Jean e Dadá. Ou seja, o filho de Diego não chegou a fazer nenhum gol.
Leia também: Mauro Cezar diz o que esperar de Tite em Cruzeiro x Flamengo
De acordo com a assessoria de comunicação do Flamengo, a competição é realizada nos moldes do Fut7, com dois tempos de doze minutos. Na semifinal e final o tempo será de 15 minutos cada etapa. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.
A relação entre Diego Ribas e o Flamengo
O ex-jogador chegou ao clube em 2016 e participou de todo o processo de mudança da equipe. Por isso, de forma natural, se tornou o líder maior do elenco e referência também para os mais jovens até sua saída ao fim da última temporada. Logo após jogar pela última vez com a camisa do Fla, Diego fez um breve resumo do que foi viver de 2016 a 2022 na Gávea e o que fica de legado para o futuro.
“O que vivi hoje foi a realização de um sonho. Sonhei com esse dia e se concretizou. Também me preocupei, tive dificuldades, mas fica a certeza de que o esforço valeu a pena. Por isso, agora não tem faixa de capitão, não tem a camisa do jogador do Flamengo. Ou seja, fica a pessoa que eu sou”, disse emocionado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã