Em entrevista ao Ge, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deixou claro que o Flamengo está em outro patamar. Ao ser questionado sobre “próximo passo do clube” após a Copa do Brasil, o dirigente tricolor colocou o Mais Querido e o Palmeiras como exemplos.
“Pouco a pouco a gente vai chegar no patamar que chegaram Flamengo e Palmeiras, de conseguir disputar todas as competições com possibilidades de vencer. Eu acho que na próxima temporada a gente vai dar mais um passo para daqui a pouco, talvez em 2025, disputarmos tanto as copas quanto o Brasileiro”, disse Carlos Belmonte.
Leia mais: Flamengo x Vasco: saiba valores e como comprar ingressos para clássico no Brasileirão
Além disso, o diretor do São Paulo revelou um pedido do Dorival Júnior para 2024 e deu detalhes da renovação de contrato com o Rafinha, que tem vínculo até o fim deste ano.
“O Dorival tem falado em diminuir um pouco o tamanho do nosso elenco, mas também não adianta a gente diminuir muito, porque com tantas competições que você acaba disputando. Ano que vem vai ser ainda mais apertado por causa da Copa América. A gente tem que ter um elenco razoável que dê conta de jogar todas as competições”, falou sobre Dorival e o elenco.
“Rafinha tomou a decisão de jogar mais uma temporada, em dúvida se seis meses ou um ano. A gente tem conversado com ele para renovar por mais uma temporada. Eu acredito que em breve, talvez a próxima semana, a gente consiga ter uma novidade positiva e renovar com o Rafinha, que é o nosso desejo”, afirmou em relação a Rafinha.
Carlos Belmonte diz que São Paulo tem interesse em Everton Ribeiro e Bruno Henrique
Em entrevista ao programa ‘De Placa’, da TNT Sports, no fim de setembro, Carlos Belmonte afirmou ter interesse no Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Para contratá-los, contudo, o diretor do São Paulo citou metas que o clube precisa cumprir.
“Dois jogadores que são extra série, que é o caso do Bruno Henrique e do Everton Ribeiro. Óbvio, que olhamos para esses atletas, como olhamos para o Lucas e o James Rodriguez. Vamos conversando com o Dorival vendo o que precisamos mais”, disse antes de completar.
“Para contratar jogadores desse tamanho, precisamos da torcida a mesma coisa, que foram a média de 50 mil presentes na temporada. Precisamos subir no Brasileiro, que cada posição significa cerca de R$ 2 milhões a mais no cofre, e ter arrecadações, com esses recursos consigo pensar em trazer jogadores do nível e do preço de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. São jogadores que interessariam qualquer time do Brasil”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã