Na última segunda (9), o perfil oficial de esportes olímpicos do Flamengo parabenizou Diogo Soares pela classificação para as Olimpíadas de Paris, com um vídeo do atleta exclamando sua felicidade pela conquista não só da classificação, mas também por entrar para o Top 10 da ginástica artística no Mundial.
O atleta do Flamengo, de 21 anos, fez uma grande apresentação na final do individual geral e a colocação final surpreendeu até ele mesmo.
Leia mais: Atleta do Flamengo, Diogo Soares garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris
“Eu demorei para acreditar que eu estava em décimo. Fiquei olhando no ginásio, pensei ‘será que mais alguém vai subir no aparelho? Estou em décimo e acabou?’. Eu esperava ficar entre os 15, e não entre os dez. Estou muito feliz e satisfeito com a minha competição. Mesmo com falhas, estou muito feliz de ter feito todos os aparelhos, mesmo com o pé sem estar 100%”, disse Diogo Soares, após a competição.
Após brilhar e chegar ao Top 10 mundial de ginástica, o atleta rubro-negro diz que está feliz pela classificação individual, mas lamenta pela equipe, que ficou por um fio de se classificar. Diogo promete para a Nação, ainda no vídeo publicado pelo perfil do Fla, que irá às Olimpíadas de Paris representar o Mengão da melhor maneira possível.
Diogo ficou na 26ª posição na classificatória e cresceu na final, somando 81,832 pontos para terminar entre os dez. Ele havia sido o 17º colocado no Mundial de Liverpool, e ficou em 20º nas últimas Olimpíadas. A melhor colocação de um brasileiro na história da prova é o quinto lugar de Sérgio Sasaki no Mundial de 2013, também em Antuérpia, na Bélgica.
Além de Diogo, Brasil espera por outras vagas para Paris
Após ter feito uma boa classificatória no sábado (5), apesar dos desfalques de peso de Arthur Zanetti e Caio Souza, a seleção brasileira viu adversários ultrapassá-la na manhã do domingo (6), terminando o Mundial da Antuérpia na 13ª colocação, abaixo da zona de classificação, mas com direito a uma vaga individual.
Graças ao desempenho do atleta da ginástica do Flamengo, o Brasil levou uma segunda vaga. A seleção brasileira pode convocar para essa vaga quem quiser, incluindo Arthur Nory que não conseguiu vaga na final das barras fixas, Zanetti ou Caio Souza. Lesionados, estes dois últimos não participaram do mundial de ginástica.
A chance do Brasil conquistar uma terceira vaga é nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no fim do mês. Zanetti e Caio ainda se recuperam das lesões e não participarão da competição no Chile. Diogo Soares aguarda a competição para saber quem irá com ele para as Olimpíadas de Paris em 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã