Em entrevista para a Fla TV no YouTube, o técnico Tite falou sobre o que resta para o Flamengo ainda em 2023. De acordo com o novo treinador, o clube tem uma pequena chance de ser campeão do Brasileirão, mas ressaltou que o foco principal é classificar o Fla de forma direta para a fase de grupos da Libertadores.
”A classificação é o objetivo inicial, mas tem o sonho que ele pode ser, matemático, do título brasileiro. Mas tem o perigo também de não classificar para a Libertadores e esse é o nosso real. O objetivo sim, é de conseguir a classificação direta, até pela grandeza do Flamengo”, avaliou Tite.
Leia também: 6 jogadores do Flamengo curtem post de anúncio de Tite
Em outro ponto da conversa, Adenor cravou que não conversou com nenhum jogador do elenco antes de assinar seu contrato. Nos tempos em que treinou o Brasil, convocou atletas com o Gabigol, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Pedro, entre outros.
”Não conversei com os jogadores. Falei sim com o Marcos Braz, Rodolfo Landim e depois com o Bruno Spindel, e deu a sequência toda de trabalho. Entendo que a prioridade e o respeito ao atleta, em sua hierarquia, deve se prevalecer. Tenho 12 ou 13 atletas que eu deva ter tido contato na Seleção Brasileira”, pontuou.
Marcos Braz explicou negociação do Flamengo com Tite
”Quanto maior é a prateleira do técnico, ele muitas vezes não quer pegar agora. Faltando 12 jogos para acabar o Campeonato Brasileiro. Fora isso, tinha uma demanda dele de que não iria trabalhar a curto prazo no Brasil, tinha um comprometimento desse com a família. Por isso, tivemos que passar por estes pontos. Não é a parte financeira só”, concluiu o vice de futebol para a Fla TV.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã