Um dos destaques da campanha de recuperação do Santos no Campeonato Brasileiro, o volante Jean Lucas participou nesta segunda-feira (9) do programa “Boleiragem”, do SporTV. Revelado pelo Flamengo, o jogador falou sobre sua saída do Rubro-Negro em 2019 e da importância de Jorge Sampaoli na sua carreira.
O técnico argentino, recém demitido do Flamengo, acumula histórias negativas com diversos jogadores, mas com Jean Lucas a relação foi diferente. O volante conta que foi Sampaoli quem o chamou para o Santos, e que o treinador teve papel fundamental no seu desenvolvimento.
Leia mais: Tite terá autonomia, mas com Braz e Cia bem próximos, afirma Rodrigo Mattos
“Em 2019, o Bruno Henrique foi para o Flamengo e um jogador tinha que ir para o Santos, e ele (Sampaoli) me ligou. ‘Você quer vir jogar comigo?’. Eu falei ‘não, claro, Santos, quem não quer jogar no Santos? Vou, sim’. Chegando lá, comecei a jogar, joguei três jogos e fiquei três sem entrar”, iniciou Jean Lucas.
O volante conta que procurou Sampaoli para entender o que precisava fazer para ter sequência de jogos. E aí Sampaoli o surpreendeu com um pedido para lá de complicado:
“Ele me chamou na sala, começou a me mostrar um monte de vídeo dos caras ‘eu quero que você faça isso daqui’. Mostrava De Bruyne…me falou ‘quero que você faça igual a ele, movimento, passe’. Então tá bom, vou tentar fazer igual ao De Bruyne”, disse.
Jean Lucas e sua relação com Sampaoli
Ainda no programa “Boleiragem”, Jean Lucas contou sobre como era sua relação com Jorge Sampaoli em 2019. Apesar do pouco tempo juntos, já que o volante foi vendido pelo Flamengo ao Lyon por R$ 34 milhões, em junho, os dois construíram uma relação de “pai e filho”.
“Ele me mandava vídeo no Whatsapp, virou tipo um pai para mim, conversava comigo todos os dias. Ele falou ‘chega cedo (no treino) e vai embora depois de todo mundo’. Foi um cara que foi essencial para mim no Santos, me ajudou muito, é um cara que tenho muito carinho, me ajudou muito na minha carreira”.
Leia mais: João Luis Jr: Flamengo já não é tão ruim, mas ainda tem muito a melhorar
Sobre a já conhecida personalidade forte de Sampaoli, Jean Lucas revelou que tinham jovens do Santos que tinham medo de treinar sob seu comando.
“É um cara que gosta muito de conversar, que dá muita dura também. Uma personalidade muito alta. Mas tinha uns garotos que tinham até medo de treinar lá com ele, quando estávamos fazendo trabalho de passe, tinha uns jovens que erravam, ele xingava mesmo. Exigia muito do jogador”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã