Neste sábado (7), o Flamengo entrou em quadra contra o Municipal, na Gávea, pela decisão do Campeonato Carioca de Basquete. O Orgulho da Nação, assim, venceu por 115 a 58 e se consagrou campeão estadual pela 49ª vez, a 18ª consecutiva. Na estreia, diante do Centro Cívico Leopoldinense (CCL), o Mais Querido atropelou por 137 a 50.
Leia mais: Flamengo abre venda de ingressos para jogos do NBB; veja valores
No primeiro quarto, o Flamengo venceu o Municipal por 32 a 12 com destaques para Gui Deodato e Gabriel Jaú. No segundo quarto, Gustavo De Conti continuou mesclando a equipe e ganhou por 26 a 18, com grande atuação do húngaro Marko Filipovity. O primeiro tempo, assim, terminou em 58 a 30.
Na volta do intervalo, o FlaBasquete teve um desempenho coletivo, desse modo triunfou por 25 a 15. Com a vitória e o título do Carioca encaminhado, Gustavo De Conti colocou todos os jogadores à disposição em quadra, inclusive o Leoni e o Emanuel, ambos da base. A equipe, logo, fechou a partida com 115 a 58 e se sagrou campeão estadual na Gávea.
Após título estadual, Flamengo foca no NBB; confira primeiros jogos
O Flamengo estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) na próxima sexta-feira (13), contra o Minas, no Maracanãzinho, às 20h. No domingo (15), o Orgulho da Nação joga a segunda rodada diante do Pato Basquete, também no Maracanãzinho, às 11h. Os ingressos, aliás, já estão à venda para ambos os jogos.
Após os dois jogos no NBB, o FlaBasquete viaja para Orlando, onde terá o amistoso com o Orlando Magic no dia 20 de outubro. Posterior a isso, a equipe retorna para o Rio de Janeiro para clássicos no NBB: Botafogo no dia 7 de novembro e Vasco no dia 9.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã