Nesta quinta-feira (5), enfim ocorreu a audiência sobre o caso de racismo sofrido por Vini Jr. em maio deste ano, na partida contra o Valencia. Logo após o depoimento do atleta do Real Madrid, o clube de Mestalla atacou o ex-Flamengo em nota oficial.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Vini Jr afirmou à Justiça ter ouvido gritos de “macaco” no estádio inteiro da equipe adversária. Dessa forma, o Valencia exigiu que Vinicius se retratasse, alegando que o cria do Flamengo mentiu ao falar sobre o estádio inteiro e citou até Ancelotti ao falar sobre a generalização.
Leia mais: Criança com camisa de Vini Jr sofre ataque racista da torcida do Atlético de Madrid
Confira o comunicado do Valencia
“Face à informação publicada sobre a alegada declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinicius Jr., afirmando que todo o Estádio Mestalla lhe lançou insultos racistas no jogo entre Valencia CF e Real Madrid CF na temporada passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação.”
“Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o Estádio Mestalla.”
“O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos, e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações.”
“Os torcedores do Valencia não podem ser classificados como racistas, e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã.”
Vini Jr ouviu justificativa esdrúxula de advogados
Antes da nota do Valencia, Vini Jr ouviu uma justificativa absurda dos advogados de defesa dos acusados. De acordo com os juristas, Vinicius escuta os insultos racistas por ser muito provocador. Assim, o brasileiro protestou, dizendo que um ambiente hostil é motivador. No entanto, racismo não é aceitável. Os torcedores do Valencia estão respondendo por “delitos de ódio”, uma vez que não há legislação por injúria racial na Espanha.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã