O Flamengo pode estar formando um goleiro e tanto nas suas categorias de base. Isso porque Caio Barone, do Sub-17, mede 1,96 m, e em entrevista à Fla TV, revelou um fato que chocou o estúdio. De acordo com o jovem, aos 10 anos, quando foi mandado para o gol, sua estatura já era de 1,70 m. Ou seja, muito alto e bem incomum para a idade.
A entrevista foi concedida durante o programa Garotos do Ninho, da Fla TV, nesta quarta-feira (4). Caio conta, entre risadas, que já era bem alto. Por isso, acabou sendo colocado na posição de goleiro.
Leia mais: Reserva do Arrascaeta? Joia da base diz que se inspira no craque
“Eu não tenho muita noção, mas acho que com 10 anos eu já tinha 1,70 m. Já era grande para a idade, bem acima da média. Deu tudo certo, acabei virando goleiro”, diz o arqueiro que foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria.
Além disso, Caio Barone conta que nem sempre foi goleiro. Pelo contrário, aos dez anos de idade, o jovem fez teste no Santos como zagueiro. No entanto, a equipe santista identificou potencial para atuar no gol. Certamente, sua estatura chamou atenção e foi o que fez com que o Santos colocasse o garoto debaixo das traves.
“Com dez anos, fui fazer teste no Santos como zagueiro, de primeira mão. Na semana que fui fazer o teste, o goleiro tinha acabado de sair, estavam precisando de mais um, só tinham dois. De início, não quis virar goleiro, não. No início a gente não quer virar goleiro, mas depois a gente vai gostando da posição e amando o que a gente está fazendo”, conta Caio Barone.
Caio Barone conta como chegou ao Flamengo
Antes que fosse mandado embora do Santos, já que recebia pouquíssimas oportunidades, Barone teve a sorte de ser encontrado pelo Flamengo. O clube viu o arqueiro em ação e ficou encantado. Dessa forma, Caio Barone recebeu proposta e chegou mostrando serviço no clube.
“A semana que o treinador falou para eu virar goleiro, foi na semana do dia do goleiro. Fiquei dois meses trabalhando firme como goleiro, nunca tinha treinado no gol. Pude ser feliz e ser aprovado no Santos. Com 11 anos, fui para a cidade de Santos. Passei dois anos lá, mas não era tão oportunizado. O Flamengo me viu e com 13 anos cheguei aqui. Já fazem quatro ou cinco anos que estou aqui. Cheguei pegando pênalti contra o PSG”, conclui.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã