No último sábado (30), o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão e conquistou os três pontos fundamentais contra o Bahia no Maracanã. Pedro foi o autor do único gol rubro-negro, mas quem roubou a cena foi o volante Erick Pulgar, que se destacou nas faltas perigosas a favor do Mengão. O chileno revelou em entrevista que está aprimorando cada vez mais esse recurso.
Pulgar é um dos únicos jogadores do elenco rubro-negro que vive grande fase em 2023. O volante balançou as redes apenas duas vezes com o Manto Sagrado, mas quase fez dois golaços contra o Bahia. Sem Arrascaeta, Pulgar resolveu arriscar nas cobranças de falta, sendo parado somente pela trave nas duas tentativas.
Leia mais: Pulgar é convocado para Seleção Chilena; saiba se desfalca o Fla
O chileno, portanto, lembrou a FlaTV onde adquiriu o talento para arriscar o tiro livre com tanta precisão e perigo. De acordo com Pulgar, o Bologna, da Itália, foi o time onde aprimorou esse recurso tão importante na sua carreira. O volante defendeu no clube italiano entre 2016 e 2019.
“Sempre gostei de bater faltas e escanteio, tenho essa característica. Foi no Bologna que tive a oportunidade de aprender. Mas existe uma diferença da Europa, lá só jogávamos no domingo. Então tínhamos mais tempo de preparação, toda semana eram 45 minutos até uma hora para treinar faltas, escanteios e pênaltis. Foi aí que eu criei essa potência”, disse o chileno em entrevista ao quadro ‘Resenha do Jogo’, na FlaTV.
Em seguida, Pulgar explicou como faz para administrar o curto tempo entre as partidas no calendário brasileiro e seguir aprimorando suas cobranças de falta: “Aqui as partidas são a cada três dias, o que dificulta dedicar uma hora de treino (para bola parada). Então faço cerca de 20 minutos de treinamento”.
O último gol de falta do Flamengo
Sendo assim, Erick Pulgar trabalha para terminar com um jejum de quase três meses do Flamengo sem gols de falta. Arrascaeta foi o último jogador que conseguiu esse feito, que vem se tornando raro nos últimos anos para o Mais Querido.
Na ocasião, o uruguaio converteu a falta contra o Atlético-MG, e fez assim o primeiro gol rubro-negro na vitória de virada pelo Brasileirão, no dia 29 de julho. Pulgar, porém, não é o único que se dedica para as cobranças: o próprio Arrascaeta, David Luiz e Léo Pereira também se destacam nesse recurso.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã