A chegada de Tite ao Flamengo repercute não apenas nos bastidores do Rubro-Negro, como também em times rivais. Esse é o caso do Corinthians, por exemplo, que assiste um dos seus maiores ídolos fechando com o Mais Querido. A escolha do ex-treinador da Seleção Brasileira pode até mesmo impactar nas eleições do clube paulista, que acontecerá em novembro deste ano.
Isso porque Tite era o sonho principal do Corinthians desde que o técnico deixou o cargo na CBF. Duílio Monteiro Alves, o atual presidente corintiano, até tentou seduzir o ídolo do clube, mas sem sucesso. De acordo com a opinião do comentarista Ricardo Perrone, a escolha de contratar Mano Menezes ao invés de brigar com o Flamengo para ter Tite pode prejudicar a eleição da chapa de Duílio.
Leia mais: De Guerrero a Tite: veja casos em que Flamengo superou Corinthians em negociações
“A partir do momento que o Corinthians não contrata o Tite baseado nessa premissa que o treinador não trabalharia em 2023, e o cara vai para o Flamengo, a oposição vai usar isso. Então, a oposição vai relembrar do Vitor Pereira, que falou que tinha problema familiar e acabou indo para o Flamengo, o Duílio dormiu no ponto, e agora o Tite”, destacou o comentarista.
No entanto, não é apenas a disputa eleitoral do Corinthians que foi impactada pela chegada de Tite no Flamengo. A torcida corintiana já confessou estrema irritação com a decisão do técnico, visto que o Tite preteriu o clube paulista em diversas ocasiões neste ano, mas aceitou a proposta do Mengão. Muitos torcedores até garantem que o treinador perdeu a idolatria no Corinthians, clube onde Tite se firmou como um dos principais técnicos do futebol brasileiro.
Corinthians é o próximo adversário do Flamengo, mas Tite ainda não estreia
Com esse clima nada amigável nos bastidores, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste sábado (7) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro em São Paulo. Essa partida, porém, ainda será com o interino Mário Jorge no comando rubro-negro. Tite deve assumir o Rubro-Negro apenas na Data Fifa, ou seja, no dia 9 deste mês, assim o treinador evitará um ambiente hostil em Itaquera.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã