O Flamengo publicou hoje uma nota oficial na qual refuta as informações publicadas no último domingo (1º) pelo jornalista Ancelmo Gois, do “Globo”.
De acordo com Gois, Landim teria cancelado um jantar com diretores e conselheiros aliados na inauguração do novo restaurante na sede da Gávea. O motivo teria sido que ele ficou chateado com a derrota da emenda que poderia estender seu mandato no Conselho Deliberativo.
Leia mais: Landim promete abrir a carteira para reformulação em 2024
“Não é verdade que estava prevista uma festa de inauguração do restaurante para os diretores do clube. Na realidade, o restaurante abriu as portas nesta semana, ainda em operação inicial, já que, neste momento, o estabelecimento conta apenas com o andar térreo; em breve, teremos um segundo pavimento em funcionamento”, diz a nota.
O restaurante em questão é uma filial da rede Vamo. O grupo assinou contrato com o Flamengo na véspera da votação que reelegeu Landim em 2021 para ocupar um espaço na área em que funcionou no passado um posto de gasolina. Desta forma, a construção do restaurante sepultou o antigo sonho do Flamengo de construir uma arena multiuso no local.
“Ter opções de qualidade para alimentação na sede social sempre esteve entre as principais demandas de nossos sócios. Quando a administração Landim iniciou seu trabalho, não havia praticamente nenhum local de qualidade para que o associado pudesse se alimentar e permanecer usufruindo do clube. Hoje, são mais de cinco ótimos locais para atender ao associado, com variedade de opções e preços, resolvendo de vez esta antiga demanda”, diz a nota do Flamengo.
Nota diz que Landim não queria estender mandato e critica jornalista
Em seguida, o comunicado refuta a informação de que Landim teria ficado chateado com o resultado da votação no Conselho Deliberativo.
“Por fim, não é verdade a afirmativa de que o presidente do Flamengo foi contrariado em seu desejo de ficar até o fim de 2025 na administração do clube. A sua posição sobre o encerramento do mandato em dezembro de 2024 foi deixada muito clara antes de recente votação do Conselho Deliberativo, em um discurso feito a todos os conselheiros. Nele, o presidente pontuou todas as enormes conquistas que o Flamengo obteve em sua gestão, tanto esportiva quanto financeiramente, e afirmou que sua missão como presidente do clube se encerrará em dezembro de 2024″, diz a nota, que acrescenta:
“O presidente foi muito aplaudido por todos os conselheiros, e a votação, após sua fala, se deu normalmente, com o Conselho votando, por unanimidade, pela continuação do modelo de eleição a cada três anos, com direito à reeleição. “
Por fim, a nota se encerra com uma crítica a Ancelmo Gois e suas fontes:
“Infelizmente, mais uma vez, o referido jornalista publica informações sobre o Flamengo que não correspondem à verdade. Provavelmente, suas fontes têm outros interesses que não a verdade dos fatos e o fortalecimento cada vez maior do nosso Flamengo.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã