Não deu para o Flamengo. O Rubro-Negro foi ao Morumbi tentar uma virada e o título da Copa do Brasil, mas o empate em 1 a 1 deu a taça ao São Paulo. Sendo assim, o Mais Querido voltou ao Rio de Janeiro de malas vazias, e precisando lidar com uma forte pressão da torcida na cidade. Logo no desembarque, rubro-negros compareceram para cobrar o Flamengo, mas não encontraram ninguém no Galeão.
Isso porque a delegação chegou mais tarde do que era esperado. Inicialmente, havia a expectativa de que o Fla desembarcasse às 23h30 no Rio, porém, o time só chegou por volta das 1h10. Além disso, o elenco, comissão técnica e diretoria escolheram um portão alternativo do aeroporto para “fugir” dos torcedores presentes. De acordo com o Uol, cerca de 50 flamenguistas aguardavam no Galeão para fazer cobranças.
Leia mais: Tite é o plano A, mas Flamengo também gosta de Eduardo Coudet
Os alvos da torcida
Apesar de não ter vestígios do Flamengo, os torcedores continuaram protestando antes de irem embora. Da diretoria, Landim, Marcos Braz, Juan e Fabinho foram os principais alvos. Os jogadores, contudo, também não escaparam dos protestos: os rubro-negros citavam principalmente Gerson, Gabigol, Pedro e David Luiz.
Antes dos torcedores desistirem de esperar pela delegação, houve um acordo com o chefe de segurança do clube, José Pinheiro. A princípio, José receava que os ânimos se elevassem, causando um tumulto ainda maior no aeroporto. Os rubro-negros, por outro lado, prometeram que iriam se manifestar contra o vice na Copa do Brasil apenas verbalmente, sem agressões. Mas o temido encontro entre os torcedores e a delegação do Flamengo sequer aconteceu.
Próximo compromisso do Flamengo
Sem chances claras de título esse ano, o Mais Querido precisa virar a chave e se concentrar na reta-final do Brasileirão. Isso porque, a vaga para a Libertadores 2024 ainda não está garantida e, inclusive, ficou ameaçada após as duas últimas rodadas nas quais o time não venceu. Atualmente, o Flamengo é o sétimo colocado do Brasileiro, ou seja, o Fla está fora da zona de classificação até mesmo da pré-Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (30), contra o Bahia, no Maracanã.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã